Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação do Brasil, poder ser candidatado a governador de Santa Catarina em 2022. Esse é o desejo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Hoje, Weintraub ocupa um cargo no Banco Mundial e terá a sua disposição do PTB para uma possível disputa ao governo catarinense no próximo ano, segundo informou o presidente da legenda em SC, Alexandre Brasil.
Alexander participou, nesta quarta-feira (28), de uma live no próprio canal de Weintraub, que tinha como tema os valores conservadores de Santa Catarina. Segundo o diretor partidário, o ex-ministro demonstrou surpresa com a proposta, e disse que pensaria no assunto.
O catarinense, no entanto, já conjectura como pode se desenrolar o planejamento da campanha. O maior desafio seria fazê-lo concorrer pelo Estado e não por São Paulo (terra natal do ex-ministro) – onde há inclusive perfis em redes sociais que aventam a proposta.
Para concorrer ao cargo, Weintraub teria de abrir mão do cargo que tem atualmente, como representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro há dez meses, logo após deixar o cargo de ministro da Educação, que manteve por 14 meses.