keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, pode concorrer ao governo de Santa Catarina

Para concorrer ao cargo, Weintraub teria de abrir mão do cargo que tem atualmente, como representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington

X
Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação do Brasil, poder ser candidatado a governador de Santa Catarina em 2022. Esse é o desejo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Hoje, Weintraub ocupa um cargo no Banco Mundial e terá a sua disposição do PTB para uma possível disputa ao governo catarinense no próximo ano, segundo informou o presidente da legenda em SC, Alexandre Brasil.

Alexander participou, nesta quarta-feira (28), de uma live no próprio canal de Weintraub, que tinha como tema os valores conservadores de Santa Catarina. Segundo o diretor partidário, o ex-ministro demonstrou surpresa com a proposta, e disse que pensaria no assunto.

O catarinense, no entanto, já conjectura como pode se desenrolar o planejamento da campanha. O maior desafio seria fazê-lo concorrer pelo Estado e não por São Paulo (terra natal do ex-ministro) – onde há inclusive perfis em redes sociais que aventam a proposta.

Para concorrer ao cargo, Weintraub teria de abrir mão do cargo que tem atualmente, como representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro há dez meses, logo após deixar o cargo de ministro da Educação, que manteve por 14 meses.

Fonte: ND+

Política

As eleições de 2014 continuam gerando debates jurídicos

Leia na Coluna Esplanada de hoje, direto de Brasília

Política

A corrida de brasileiros para os EUA em busca da vacina

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação do Morro de Zimbros em Bombinhas

O prefeito agradeceu à Deputada Paulinha pela emenda na ordem de R$10 milhões, destinados aos municípios de Bombinhas e Porto Belo

Política

Cinco ex-ministros bolivianos pedem refúgio político no Brasil

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato