keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Abrigo emergencial por conta do frio será reaberto no fim de semana em São José

Cumprindo determinação da Defesa Civil do estado, o local funciona só quando temperaturas estão abaixo de 10º

Imagem mostra abrigo X
Foto: Prefeitura de São José/Divulgação
Siga-nos no google-news

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria da Ação Social, cumprindo com a orientação da Defesa Civil do Estado, e voltará a abrir o abrigo emergencial para pessoas em situação de rua que quisessem ser acolhidas, devido as baixas temperaturas registradas no Estado. O abrigo voltará a funcionar na sexta-feira (16) e no fim de semana (17 e 18), devido a previsão da chegada de uma nova frente fria.

A secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Faversani Furtado, explica que o serviço é emergencial, somente realizado quando a Defesa Civil orienta e as temperaturas abaixam de 10º. Durante a primeira noite de atendimento, menos de 30 moradores estiveram no local. Já na noite desta terça-feira mais de 30 procuraram abrigo, onde foram ofertados, além do local para dormir, estrutura para realização de higiene pessoal e roupas.

De sexta-feira a domingo, o abrigo funcionará das 19h às 7h, sendo que a entrada é permitida somente até às 23h. A secretária ressalta que as pessoas em situação de rua que tiverem pets, poderão entrar com seus animais no local. A abordagem da Assistência Social percorre diariamente os bairros do Município para informar e oferecer abrigo às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para reforçar o trabalho social, a Prefeitura de São José lançou em maio edital nº 004/2023, com base na lei nº 6.204/2022, que visa a qualificação técnica de Organizações Sociais (OS) para atuação na Secretaria de Assistência Social (SAS) do Município. A finalidade do edital é a seleção de OS, para execução de serviços de abordagem social, busca ativa, encaminhamento para casa de passagem, complementação dos serviços ofertados no Centro Pop e execução de serviço de acolhimento institucional para população adulta em situação de rua na modalidade Casa de Passagem.

A documentação exigida para participação deverá ser entregue até às 18h, do dia 23 de junho, devidamente assinado pelo representante legal da entidade a ser qualificada, em envelope lacrado na SAS, na sede administrativa da Prefeitura, localizada na Avenida Acioni Souza Filho, n° 403, 2° andar, Centro, CEP: 88.103-790, das 13h às 17h.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

South Run promove mutirão de limpeza na Praia do Riozinho, em Florianópolis

Atletas, patrocinadores e comunidades estarão reunidos no próximo sábado, dia 21, a partir das 8h30, para ações de educação, conscientização e proteção ambiental em parceria com a Mysticeta Research

Geral

Cia Marítima inaugura nova loja na Praia Brava, em Itajaí

Inauguração foi marcada pelo lançamento da nova coleção Verão 2025

Geral

Feriado da Independência: neste sábado, todas as lojas do Fort estarão abertas com o ‘Dia F’

Com todas as 33 lojas de Santa Catarina abertas neste sábado, e funcionando em horário estendido, rede de atacarejo do Grupo Pereira traz descontos especiais em várias seções; festival de pescados e vinhos com até 80% de desconto estão entre os destaques

Geral

Imóveis serão leiloados com lances a partir de R$ 28 mil

Oferta inclui casas, apartamentos e lotes com valores até R$ 1.267.914

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados