keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ação conjunta entre policiais de SC e PR apreende dezenas de quilos de drogas

Na noite de segunda-feira (21), uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná apreendeu 12 kg de maconha, 7,8 kg de skunk, anabolizantes e cigarros eletrônicos, em Lindoeste e em […]

X
Divulgação

Na noite de segunda-feira (21), uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná apreendeu 12 kg de maconha, 7,8 kg de skunk, anabolizantes e cigarros eletrônicos, em Lindoeste e em Cascavel, no Paraná. A operação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cascavel dois adolescentes e uma pessoa para a Polícia Federal de Cascavel. Os trabalhos contam com a atuação de policiais civis de SC e dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC/PCSC).

23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina participa das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Policiais civis fazem um bloqueio com cães farejadores em pontos estratégicos em Santa Catarina e em mais cinco Estados. O objetivo é fomentar apreensões de drogas transportadas nas rodovias federais e estaduais.

A ação começou nesta segunda-feira (21) e segue até sábado (26). As operações serão realizadas com o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e a Receita Federal em Guaraciaba, São Lourenço do Oeste e Iporã do Oeste.

Participam da operação Goiás, Acre, Santa Catarina, Distrito Federal e Bahia. A integração das forças de segurança pública é feita pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

“Para trazer resultados positivos no combate ao crime organizado é fundamental o trabalho integrado e colaborativo entre as polícias”, afirmou Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas.

As atividades fazem parte da Operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA) e coordenadas pelo Centro de Operações de Fronteira (CIOF), todos da Seopi.

A ação com cães faz parte do projeto-piloto do VIGIA, lançado em janeiro de 2021. O objetivo é expandir esse tipo de operação para todas as unidades do programa. Atuam pela Polícia Civil de SC os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) e a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC/PCSC).

Fonte: Clicsc

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa

Segurança

Som alto leva a polícia até festa ilegal com 250 pessoas

Dentro do galpão, foram apreendidas caixas de som, dois alto-falantes e dois tweeters, que são reprodutores sonoros de frequências altas.

Segurança

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça após receber ameaças

No local, ao lado do corpo, estavam uma motocicleta e uma gaiola, que a polícia não sabe dizer se tinha relação com o crime ou não

Segurança

Ataque a tiros em restaurante mata jovem e deixa adolescente ferido em SC

A Polícia ainda não identificou os suspeitos e está investigando o caso

Segurança

Polícia dá dicas de como não cair no “Golpe de Amor”

Os golpistas buscam dados de suas vítimas em aplicativos de relacionamento e namoro. O primeiro contato é feito pelo site de relacionamento e depois pelo WhatsApp. Após iniciar conversas amorosas com fotos de uma pessoa […]

Mais notícias

animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa