keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ação de criminosos em SP lembra mega-assalto em Criciúma;

A ação dos criminosos nos dois municípios brasileiros se assemelham em diversos aspectos

X

Imagens de um assalto a banco na cidade de Mococa, no interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (7), lembram o terror vivido pelos moradores de Criciúma no dia 30 de novembro do ano passado. Na época, bandidos sitiaram a cidade para roubar cerca R$ 80 milhões — conforme estimativa da polícia.

A ação dos criminosos nos dois municípios brasileiros se assemelham em diversos aspectos. Nos dois casos, o objetivo era roubar agências bancárias. A cronologia dos assaltos mostra a presença do estilo “novo cangaço”, que configura ações de pessoas de fora da cidade que roubam instituições financeiras e atacam quartéis policiais em municípios pequenos ou médios.

Veja a semelhança entre os assaltos de Criciúma e Mococa

• Criciúma e Mococa são cidades menores e afastadas da Capital. Enquanto Mococa fica a 260 quilômetros de São Paulo, Criciúma é cerca de 210 quilômetros distante de Florianópolis. A ideia é dificultar o deslocamento das forças de segurança.

• As ações tinham como objetivo roubar agências bancárias. Em Criciúma, os criminosos atacaram a tesouraria regional do Banco do Brasil em dia de carregamento e, na cidade de São Paulo, os bandidos assaltaram a Caixa Econômica Federal em dia de pagamento.

• A primeira ação dos dois municípios em ambos os assaltos foi alvejar os quartéis de polícia para assustar os agentes. Em Mococa, os bandidos também atiraram em uma UPA, localizada ao lado do quartel, que estava vazia.

• Nos dois casos, apenas uma pessoa ficou ferida. Em Criciúma, o soldado Jefferson Luiz Esmeraldino foi atingido durante troca de tiros na rua e, em Mococa, um guarda municipal foi acertado por um estilhaço de vidro após ataque na UPA.

• Os bandidos usaram armas de alto calibre, como fuzis e metralhadoras, para atirar nos estabelecimentos comerciais e assustar a população. Apesar de os criminosos não atirarem em pessoas, durante toda a ação das quadrilhas foi possível escutar explosões e tiros nos municípios, o que gera medo.

Segurança

Vizinho chama polícia por causa de gemidos de casal durante o sexo

De acordo com ele, sons de socos nas paredes e gemidos vindos da casa ao lado são ouvidos com frequência

Segurança

Suspeito de matar duas pessoas, adolescente de 17 anos é detido pela Polícia Civil

A Polícia Civil elucidou o homicídio de um adolescente de 17 anos, em Chapecó. O suspeito também é um adolescente de 17 anos, que se encontra apreendido. O caso foi investigado e esclarecido pela Divisão […]

Segurança

Drogas e armas são apreendidas em operação da Polícia Civil e Militar no Oeste de SC

Foram presos dois homens de 20 anos e 49 anos, autuados em flagrante por tráfico

Segurança

Operação “Torniquete” busca responsáveis por homicídios entre facções criminosas em SC

A ação faz parte de esforços no controle da criminalidade, tendo sido presas várias pessoas nos últimos dias suspeitas de estarem participando destes delitos.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Cidades

Polícia Investiga frigorífico que usava carne vencida em embutidos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]