Dando continuidade a sua movimentada agenda de 2024, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), com sede em Florianópolis e núcleos em diferentes regiões do estado, reúne jornalistas e profissionais de marketing do Norte e do Sul de SC nesta semana para debater as diversas mudanças que estão ocorrendo no mercado de comunicação corporativa.
Os eventos, promovidos com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), serão nos dias 9 e 10 de julho, terça e quarta-feira, tendo como convidada a jornalista Josette Goulart, que acumula experiência em grandes veículos como Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Estadão, Folha de S. Paulo, entre outros, e que hoje integra o time de profissionais do Brazil Journal.
Em Joinville, no dia 9/7, ela terá a companhia do Head de Comunicação e Marketing da Döhler, Marco Aurélio Braga. No dia seguinte, 10/7, em Criciúma, o encontroterá a participação dajornalista e especialista em Comunicação Institucional na Mohawk Brasil, Vivian Sipriano.
“A reputação é um ativo cada vez mais valioso para as organizações. Ao mesmo tempo, a construção de uma narrativa que valida e reforça a marca é muito desafiadora. A atenção das pessoas está dispersa, o que torna mais difícil transmitir e sedimentar mensagens, e há incontáveis desafios, como a expectativa por posicionamentos em relação a temas controversos e a possibilidade de crises que se propagam com enorme velocidade”, diz a diretora do Núcleo de Assessorias de Imprensa da ACI, Andressa Fabris.
Para Rogério Kiefer, também da diretoria da ACI, “atuar nesse cenário exige dos profissionais um aprendizado constante e a disposição permanente para conhecer e discutir boas práticas”.
Bagagem
Com 25 anos de experiência na comunicação, Josette Goulart voltou há poucas semanas do Festival de Criatividade de Cannes, principal evento mundial de propaganda e marketing, onde produziu um podcast para o Brazil Journal. “A relação entre agências de comunicação e veículos de imprensa é complexa. Os clientes querem visibilidade, mas as assessorias disputam espaço em caixas de e-mail cada vez mais abarrotadas e precisam ter boas histórias para contar. É preciso ter conhecimento do potencial do cliente, das necessidades da imprensa e buscar soluções criativas para posicionar as marcas da melhor forma”, aponta Josette.
A inscrição para ambos os eventos é gratuita. Em Joinville, o encontro será na Escola SESI de Referência – Moinho, a partir das 9h30min da terça-feira, dia 9/07, mediante inscrições prévias (inscrições aqui). Em Criciúma, o encontro tem início às 19h da quarta-feira, no Auditório do Senai (inscrições aqui).