keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de matar mulher de Itapema com 11 facadas em SP vai a júri popular

Família de Itapema viaja para São Paulo onde vai acompanhar o julgamento

X

Depois de três anos de muita dor e angústia, uma família de Itapema aguarda com expectativa o julgamento do homem acusado de matar Rosenilda Taborda do Calmo, de 38 anos, com 11 facadas, na cidade de Salto, em São Paulo. O crime ocorreu no da 25 de dezembro de 2018. A vítima foi esfaqueada enquanto segurava o filho de seis meses do casal. Na época, o filho dela, que tinha 9 anos, presenciou a mãe ser morta pelo padrasto.

O júri popular de José Sivaldo, conhecido como Chumbinha, será na quinta-feira (5), em Salto (SP). Para o julgamento, a mãe da vítima, Tereza Taborda do Calmo, que mora no bairro Morretes com as outras filhas,  já viajou para a cidade com o neto, o qual será testemunha no júri.

A esperança da família, segundo antecipa Elisangela Taborda, é que o acusado pegue pena máxima pelo feminicídio. “Eles tinham uma relação conturbada. Tinha muito ciúmes e chegaram a ficar separado alguns meses, mas, por causa de ameaças, de que mataria ela e o bebê, minha irmã acabou voltando para ele. Sentimos muito a falta dela e queremos que a Justiça seja feita em nome da minha irmã e dos meus sobrinhos que ficaram sem a mãe”, comenta.

Foto: Divulgação

O dia do crime

Rosenilda Taborda do Calmo, tentava reatar o relacionamento com José Sivaldo. Um dia antes do crime, na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2018, eles aproveitaram a noite ao lado de amigos e confraternizaram juntos. Mas, uma vizinha, relata que um dia depois escutou pedidos de socorro e gritos da vítima, que implorava para o homem não agredi-lá.

Com o filho de seis meses na época nos braços, Rosenilda foi morta com 11 facadas. Após matar a esposa, José saiu tranquilamente da casa e foi caminhando pela rua, como se nada tivesse ocorrido. As ultimas palavras dela para uma vizinha que chegou minutos após o crime, foi que cuidasse do bebê. Hoje, a criança já tem três anos e junto com os outros irmãos ficou sob cuidados da avô e das tias no bairro Morretes. José está preso desde 2019 e na próxima quinta-feira (5), acontece o julgamento.

Segurança

Jovem grávida esmagada por contêiner em Brusque; Caminhoneiro foi condenado pela Justiça

Motorista de caminhão foi condenado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar

Segurança

Esposa e amante são condenados por matarem homem com golpes de faca, foice, pedra e martelo em SC

Após mais de 12 horas de julgamento, os jurados, que formam o Conselho de Sentença, condenaram os réus por homicídio

Segurança

Filho encontra pote com pênis decepado no jardim na casa da mãe

Rapaz, que é jardineiro, cuidava do jardim da residência quando achou o objeto no chão

Segurança

Idoso morre aos 74 anos em acidente com trator

Um homem idoso de 74 anos morreu em um acidente com trator na cidade de Petrolândia nesta quinta-feira (16). O homem trabalhava com o trator quando o veículo tombou. Rainvaldo Krause, de 74 anos, sofreu […]

Mais notícias

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

coronavirus

Vacinação em SC: Estado começa a distribuir doses para reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão

Elas serão usadas para o início da aplicação da dose de reforço nas pessoas com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo a mais de 28 dias