keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Adolescentes ameaçam atacar escola em Santa Catarina

Grupo de adolescentes ameaçou atacar escola na manhã desta segunda-feira

X

A Polícia Militar foi chamada na manhã desta segunda-feira (17), até a Escola Básica Professor João Roberto Moreira, no Centro do município de São Domingos, no Oeste catarinense, após um grupo de adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, ameaçar provocar um ataque no local.

A história iniciou quando uma assistente pedagógica da escola pediu que os alunos, que estavam em um grupo, fossem para a sala de aula. Segundo a assessora pedagógica, Adriana Bassin, naquele momento, os jovens teriam recusado e dito que estavam armados.  

Como prevenção, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamados por responsáveis da escola. Às 11h, o capitão Neivo Risson informou que os suspeitos foram abordados e revistados por policiais, mas nenhuma arma foi encontrada com eles. 

Os alunos, que estudam no ensino médio, foram levados à Delegacia da Polícia Civil de São Domingos. Ainda não se sabe se eles teriam a intenção de realizar alguma ação ou se isso não passou de uma brincadeira de mau gosto.

“Acreditamos que foi uma brincadeira por parte dos alunos, mas acionamos as autoridades como forma de prevenção”, disse a assessora pedagógica Adriana Bassin ao ND+. A instituição atende alunos dos ensinos médio e fundamental. 

Ataque brutal No começo do mês, uma creche de Saudades/SC foi atacada por um jovem, de 18 anos, armado com uma faca personalizada. Ele matou três bebês e duas agentes educativas. A polícia descobriu que o crime foi premeditado e estava sendo planejado há quase um ano pelo assassino. O inquérito foi concluído na última semana e o rapaz está preso em Chapecó

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Segurança

Motorista de caminhão de SC é encontrado morto no meio de carga

Ainda conforme informações da Rádio Seberi, a carreta estava estacionada com o pisca-alerta acionado desde sexta-feira (11), em frente a um posto de combustíveis.

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente

Segurança

Homem é encontrado morto dentro de bueiro em SC

Vítima tem 22 anos e tinha marcas de facadas no pescoço e tórax

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.