keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Advogado criminalista foi torturado em Florianópolis antes de morrer

Ex-namorada e outras cinco pessoas já foram presas envolvidas no crime

X

Com socos, chutes na cabeça e abdômen e ‘estocadas’. O advogado Carlos Eduardo Martins Lima, foi torturado pelos criminosos antes de morrer. Para ocorrer o assassinato, registrado no início de março, a vítima foi atraída até a casa de um vendedor de drogas, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. No local, teve início as agressões. Depois, de ser brutalmente espancado, ele foi abandonado em uma área de mata no mesmo bairro. O veículo de Carlos, uma MW 320, blindada, avaliada em quase R$ 400 mil, foi abandonada em meio a uma plantação de pinus, próximo à Barra da Lagoa.  

Desde o ocorrido, a Polícia Civil tem trabalhado nas investigações. Prisões de suspeitos já foram deflagradas nas últimas semanas. Até o momento seis pessoas já foram presas. Dessa vez foi um homem de 31 anos. Ele foi encontrado em Lages, na região da Serra. A investigação coordenada pelo delegado Ênio Mattos, da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, que recebeu suporte da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Lages, identificou os envolvidos.

Foto: DIvulgação

Uma pessoa de Gravataí, uma de Alvorada e outra de Porto Alegre, todos do Rio Grande do Sul; além de duas pessoas naturais de Lages e uma de Florianópolis. Conforme repassado pelo delegado Ênio a investigação ainda prossegue a fim de elucidar alguns pontos, como por exemplo, se o crime foi planejado em um outro momento, ou se foi um acerto de ocasião.

Conforme apurado pela polícia, após o crime, os suspeitos voltaram para a o apartamento onde estava a ex-namorada de “Cadu”, uma das principais suspeitas do crime e que seria a mandante do assassinato. No local conversaram com ela, que os recepcionou sem estranheza pela ausência de Carlos Eduardo. Os envolvidos tomaram banho para se limpar do sangue, trocaram roupas sujas pelas roupas do advogado e ainda saíram para dar um fim no automóvel.

Segurança

Mulher filma a morte do próprio marido que pulou de penhasco

A autópsia do corpo da vítima revelou que o impacto não foi a causa literal da morte

Segurança

Motorista bêbado atropela dois adolescentes na frente de escola

O motorista foi rendido por populares e confessou ter ingerido bebida alcoólica

Segurança

Ladrão furta bolsa de mulher em Porto Belo e acaba preso pela PM

Homem fingiu ser fotógrafo para roubar a vítima

Segurança

Polícia apreende 186 quilos de maconha em Joinville

Motorista embarcou a droga no Paraná, e o destino só seria revelado durante o trajeto, por meio de ligação telefônica

Segurança

Motorista cai e rio e foge do local com o pé quebrado

De acordo com o motorista, um veículo branco teria cortado a sua frente, e o mesmo perdeu o controle da direção

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023