keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Advogados de Rozalba Grime apontam ‘tendência a psicopatia’ e querem médico de Suzane von Richthofen

Médico escolhido pela defesa já trabalhou no caso Von Richthofen, e no caso da facada contra Jair Bolsonaro

X

Acreditando em uma “tendência a psicopatia”, os advogados de defesa de Rozalba Maria Grime, acusada de matar a jovem grávida Flávia Godinho, em Canelinha, solicitaram novos exames de sanidade mental no processo. A equipe busca conseguir uma semi-inimputabilidade, que seria “a perda parcial da compreensão da conduta ilícita e da capacidade de auto-determinação ou discernimento sobre os atos ilícitos praticados”.

No documento, a defesa questiona os reais motivos que levaram Rozalba a matar a jovem grávida e retirar o bebê do ventre da mãe, apesar de não ter nenhum antecedente criminal, defendendo ainda que ela não tinha completa noção dos atos.

Em uma carta, que também foi anexada ao pedido da defesa, Rozalba diz que tem passado por momentos difíceis e que pensa em tirar a própria vida. “Parece que vou surtar”, escreveu. “Tenho me apegado muito a Deus, ele irá me salvar ou me levar”, conclui.

Para a advogada de defesa de Rozalba, Bruna dos Anjos, ela deve ter acompanhamento psicológico. “É o que estou solicitando. Mas, neste momento, o presídio se encontra sem assistência psicológica. A defesa irá forte”, afirma a advogada.

Defesa quer avaliação por médico de Suzane von Richthofen

O profissional escolhido pela defesa para conduzir o exame já trabalhou no caso Von Richthofen, com a autora do crime, Suzane, e também no caso da facada contra Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, Adélio Bispo. “Temos muito respeito pelo profissional que conduziu o primeiro exame, mas gostaríamos de um novo laudo, com a opinião de só mais um profissional”, alega Goulart.

Laudo aponta que Rozalba é mentalmente sã

Rozalba passou por um exame de sanidade mental no último dia 22 de novembro.  O laudo pericial, cujo o portal ND+ teve acesso aponta que detalhes de como teria planejado o crime e os momentos depois, até a prisão e a transferência de penitenciária.

De acordo com o laudo, emitido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias), a ré “não possui qualquer transtorno psiquiátrico, doença mental, perturbação da saúde mental ou desenvolvimento incompleto ou retardado”.

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

Segurança

Vídeo: Homem leva amante para vacinar, encontra esposa na fila e causa briga generalizada

Além da esposa, homem encontrou a cunhada; Foi então que a briga começou

Segurança

Mulher de 60 anos é acorrentada em árvore por bandidos em SC

Ela foi localizada pela polícia no limite entra os municípios de Indaial e Ascurra

Segurança

Menina de 12 anos é levada ao hospital após picada de jararaca

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança

Segurança

Adolescente de 13 anos é morto e decapitado em ritual satânico

Um adolescente foi encontrado morto e decapitado em uma casa na cidade de Tarascon, na França, no último domingo (18). Segundo informações da polícia local, Romain foi morto em uma espécie de ritual satânico na […]

Mais notícias

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

famosos

No novo apartamento de Itapema, Neymar ganha camiseta do Brusque

Empresários que decoraram apartamento entregaram a camiseta para Neymar