O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Floripa Airport, anunciou uma expansão nas opções de voos internacionais. A partir de maio, a frequência de voos para Santiago, Chile, aumentará, de quatro voos diretos semanais para sete. A Latam Airlines será responsável por operar esses voos adicionais durante a temporada de inverno. Há planos de que, em julho até agosto, esta frequência possa expandir para até 10 voos por semana, dependendo da demanda. A informação é do colunista Ânderson Silva, ao NSC Total.
Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do governo do Estado, destacou que esta é uma excelente notícia para o setor turístico de Santa Catarina. “É mais uma boa notícia para o setor em Santa Catarina, que movimenta nossos aeroportos, incrementa o nosso turismo e revela que nosso estado está cada vez mais sendo reconhecido também no cenário internacional” disse o secretário. Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, ressaltou a importância de diversificar as opções de voo para o Chile, estendendo a acessibilidade além do tradicional eixo Rio-São Paulo.
O governo do Estado indicou que essa ampliação é parte de uma estratégia maior, influenciada pela nova legislação que incentiva a expansão das conexões aéreas. A lei oferece redução de impostos para companhias aéreas que aumentam o número de voos e destinos servidos a partir de Santa Catarina.
No final de março, a Latam já havia anunciado um aumento na oferta de voos dentro do estado, incluindo um aumento na rota Florianópolis-São Paulo/Guarulhos, que subiu de 28 para 35 voos por semana.