keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Aeroporto de Florianópolis terá voo regular para o Chile

Serão três voos por semana, pela aeronave modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares

X
Divulgação / Floripa Airport

A Capital de Santa Catarina terá voos regulares para Santiago do Chile a partir do dia 3 de julho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela Floripa Airport, operadora do Aeroporto de Florianópolis e parte da empresa Zurich Airport Brasil, e a cia aérea SKY. Serão três voos por semana, pela aeronave modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares.

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), acompanhou de perto o processo de aproximação da companhia aérea chilena com o Estado. Ainda em 2020, a Santur participou de reuniões com a Sky e foi uma facilitadora para que durante a temporada de verão de 2021/2022 a capital catarinense tivesse o voo direto para Santiago.

“O mercado chileno é estratégico para Santa Catarina e estamos muito satisfeitos com esse desfecho. Agora vamos seguir intensamente na ampliação da nossa promoção de destino com a América do Sul e, claro, com o Chile, para podermos elevar o número de turistas em nosso estado”, disse o presidente da Santur, Henrique Maciel.

A nova rota regular tem característica inédita para Santa Catarina, já que é a primeira vez que o aeroporto da Capital catarinense tem uma segunda operação internacional durante todo o ano. No fim de março, a concessionária anunciou o retorno dos voos semanais para Buenos Aires, na Argentina, operados pela Gol.

“A chegada da rota Florianópolis – Santiago do Chile evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos este ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso estado”, afirmou Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Com mais este anuncio e em se tratando de rotas regulares, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passará a operar 10 destinos domésticos e dois internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.

Fonte: Clicsc

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

Caminhos dos Cânions do Sul é formado por quatro municípios de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul

Turismo

Encontro Internacional de Etnias terá apresentações itinerantes em Itapema

Este ano as apresentações serão itinerantes em três pontos da cidade

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília