keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Afluentes Digital reforça a participação da comunidade na Campanha Cobertor Solidário em Bombinhas

Campanha de doações une instituições e moradores com o objetivo de ajudar a quem mais precisa nesse frio intenso

X

O frio intenso que deu boas-vindas ao Inverno em todo o Sul do Brasil castiga muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar a amenizar a situação, a prefeitura de Bombinhas, por meio da secretaria de Assistência Social, lançou a Campanha Cobertor Solidário – que foi um dos temas principais do Afluentes Digital, realizado nesta terça-feira (29) pela Águas de Bombinhas.

O programa reúne representantes da concessionária e comunidade com o objetivo de estreitar os laços com a população, além de esclarecer dúvidas e apresentar os projetos da empresa. Durante o encontro, a concessionária reforçou sobre o apoio à campanha e convidou os moradores a participarem.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelo setor de Responsabilidade Social da empresa, lembrou que além de cobertores as pessoas podem doar peças de roupas, calçados e qualquer outro agasalho que esteja em boas condições. “Podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons em bom estado de uso. O frio já chegou com tudo e tem muita gente precisando. Fazemos esse convite para a população, a solidariedade aquece a alma”, comentou ela.

Telma Mafra, secretária de Assistência Social, está à frente da campanha e também fez um reforço sobre as doações. “vamos entregar um presente para estas famílias, tudo higienizado e embaladinho. Por isso pedimos a colaboração dos moradores ao entregar as peças limpas, em condições de uso”, completa.

Os pontos de doação do Cobertor Solidário são:
• Prefeitura Municipal
• Secretaria de Assistência Social
• Águas de Bombinhas
• APAE Porto Belo
• CDL
• Lions
• Rotary Club Costa Esmeralda
• Sicredi

Além da Águas de Bombinhas, outras instituições que também fazem parte da corrente de solidariedade do município abraçaram a causa e são parceiras dessa ação como o Lions, Apae Porto Belo, Rotary Club Costa Esmeralda, Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas, Sicredi, Cabide Solidário, Ama Bombinhas e prefeitura municipal.

Esgotamento sanitário

Além da campanha, outros temas foram abordados durante a noite, como as dicas e informações sobre o sistema de esgotamento. O projeto do novo sistema de esgotamento de Bombinhas está em fase de licenciamento ambiental e, tão logo seja aprovado, a concessionária dará início às obras.  

Gabriel Balparda Fasola, coordenador de operações da concessionária, esclareceu sobre os materiais que podem, ou não, ser descartados na rede. “Quando falamos em esgotamento sanitário, falamos de saúde, qualidade de vida e meio ambiente. Afinal, estamos promovendo o afastamento e tratamento adequando de um efluente, que é um potencial poluidor, das comunidades” explicou Fasola.

Confira os materiais que não podem ser descartados na rede:
• Plástico e embalagens
• Restos de comida
• Cigarro
• Óleo de cozinha
• Absorvente ou fralda
• Tecidos e papeis
• Água da chuva
• Cotonete e fio dental

Cidades

Mutirão de especialidades médicas para crianças neste sábado no Posto de Atenção Infantil em BC

Ação da saúde tem ainda como objetivo a prevenção de patologias virais em crianças, como as hepatites

Cidades

Vereadores propõem audiência pública sobre a maternidade de Tijucas

Audiência deverá ser agendada de acordo com o calendário da Câmara Municipal de Tijucas

Cidades

Alargamento da praia: Linhas de tubos começam a ser levadas para o mar em Balneário Camboriú

Começou nesta quarta-feira (21), em Balneário Camboriú, mais uma etapa da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central. Nesta etapa, as linhas de tubos soldados que ligarão à praia à draga começam […]

Cidades

Tubarão ganha unidade da Farmácia SempreFort

A 8ª farmácia do Grupo Pereira abriu ao público nesta quarta-feira (21); bandeira farmacêutica inaugura outras 12 lojas ainda neste ano

Cidades

Estudantes de Itapema recriam etapas do surgimento da escrita

O levantamento resultou na construção de duas cavernas demonstrando a cronologia

Mais notícias