Agência de Florianópolis lança serviço de criação de identidade visual para noivos
Após identificar oportunidade no mercado de casamentos, MM Conteúdo Criativo soma mais uma expertise ao seu escopo de atendimento; insight surgiu de demanda particular de uma das sócias
A MM Conteúdo Criativo, agência de comunicação que tem base em Florianópolis (SC) e dezenas de clientes atendidos em vários estados brasileiros, acaba de lançar um novo serviço no mercado: criação da identidade visual para noivos. A solução é voltada para todos os casais que desejam refletir a sua história de amor em cada detalhe do seu casamento, indo muito além da impressão dos nomes no convite para a celebração.
O insight de apostar em mais este nicho não surgiu por acaso: Manuella Moreira, CEO da MM Conteúdo Criativo, noivou em maio de 2021 e desde então vem pesquisando sobre o universo e conhecendo diferentes profissionais do mercado de casamentos. “Como já trabalhávamos com branding e identidade visual dentro da agência, sempre soube que a MM faria parte desse momento especial. Mas foi quando comecei a me aprofundar na área que percebi a real necessidade de um tratamento mais personalizado, com toda a atenção que os noivos merecem nesse dia que entra pra história do casal”, explica Manuella.
O trabalho desenvolvido pela MM Conteúdo Criativo tem como principal intenção captar a essência dos noivos, pensando no casamento como um todo. A agência busca entender a energia que os noivos querem transmitir no grande dia, alinhando paleta de cor, tipografia, texturas e elementos que serão materializados desde o convite do evento até menus e brindes para padrinhos e madrinhas. Além disso, a identidade visual é um direcionamento para o grande dia, auxiliando, inclusive, na decoração do casamento.
“Além de entregar resultado, entregamos valor. Amamos nos envolver e fazer parte das marcas, vestir a camisa e viver cada momento com o cliente. E agora, com mais esse serviço oferecido no nosso escopo, não está sendo diferente – e ouso dizer que ainda mais especial”, destaca Mariana Perassa, coordenadora de projetos da MM.
Mercado aquecido
Manuella também notou um aquecimento de mercado voltado ao segmento de casamentos. Como na época do noivado os eventos ainda estavam incertos em função da pandemia, foi notável a quantidade de eventos e casamentos que acumularam e aconteceram e/ou vão acontecer entre 2022 e 2023. Segundo a pesquisa do Allied Market Research, em 2020 o mercado de serviços relacionados a casamento superou a marca de 160 milhões de dólares. Já a previsão é de que, até 2030, alcance o valor de 414 milhões de dólares – um crescimento de quase 160% em 10 anos. “Na MM buscamos enxergar oportunidades no mercado onde a oferta ainda é pequena; não é a primeira vez que isso acontece. Se nós temos a expertise para executar o trabalho, nós abraçamos os desafios”, finaliza Gabriela Humeres, sócia e coordenadora de criação da MM Conteúdo Criativo.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Encontros nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) promovidos pela Associação Catarinense de Imprensa com apoio da FIESC terão a participação de jornalista Josette Goulart
Jornalista que é natural de Blumenau/SC e possui extensa trajetória no telejornalismo nacional foi escalada para comandar o novo podcast, tendo como primeiro convidado o CEO da Chilli Beans, Caito Maia
Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe dos portais Economia SC e Economia SP, foi reconhecida entre os “Mais Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2023”
Em entrevista ao podcast “Jogando para a Plateia”, jornalista e apresentadora compartilha experiências, desafios e polêmicas durante sua trajetória de 20 anos na televisão
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas