keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Água tratada beneficia turismo gastronômico em Bombinhas

Águas de Bombinhas sempre orienta para que os estabelecimentos comerciais mantenham em dia a limpeza das caixas d´água

X

Peixe fresco, marisco, ostras e camarão. Você também é apaixonado pela gastronomia de Bombinhas? Por ser um município do litoral, os pratos típicos do município são à base de frutos do mar, feitos a partir da prática de pesca artesanal que acontece na cidade. Os pratos mais procurados ficam entre a caldeirada, a moqueca de peixe, mariscos, siri, polvo e lula, além de peixes como a garoupa, anchova e tainha. 

As receitas são as mais variadas possíveis e podem ser encontradas nos restaurantes, lanchonetes e bistrôs da cidade. Mas você já parou para pensar que nenhuma dessas delícias estaria à disposição, se não fosse a infraestrutura oferecida aos estabelecimentos? O fornecimento de água tratada, por exemplo, é um ponto crucial para a manutenção da gastronomia típica da cidade. Sem um sistema de abastecimento adequado, os restaurantes não teriam condições de receber moradores e turistas.

Além do abastecimento, a Águas de Bombinhas sempre orienta para que os estabelecimentos comerciais mantenham em dia a limpeza das caixas d´água, assim como a limpeza das caixas de gordura. A manutenção interna dos empreendimentos é muito importante para completar o trabalho da concessionária.

“A orientação é para que os bares, restaurantes e demais ambientes que trabalhem com o público e a gastronomia mantenham suas instalações sempre em dia”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola. “Além de evitar possíveis imprevistos, a higienização da caixa d’água, por exemplo, é essencial para garantir a qualidade do abastecimento”, completa.

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Penha utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

Utilidade Pública

Sistema de esgoto é fundamental para o futuro de Camboriú

Águas de Camboriú já se colocou à disposição do poder concedente para investir na construção do sistema de esgoto da cidade

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária

Utilidade Pública

Inadimplência no pagamento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia

Empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso

Mais notícias

Política

Com diferença de 16 votos e auditoria internacional, Petrolândia elege novo prefeito

A cidade possui pouco mais de 5 mil eleitores. Junto com o vice é Egon Weber (PSD), Duarte vai comandar o município até 2024.

Esportes

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e pelos atacantes Neymar e Gabriel Barbosa.