keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas diminui o índice de perdas de água

A Águas de Bombinhas vem trabalhando com o foco na economia e redução de perdas, principalmente em momentos de estiagem quando todas as atenções se voltam para os recursos hídricos. A concessionária realiza diferentes medidas com o objetivo de reduzir o índice de perdas de água tratada, como a instalação de macromedidores.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, “a redução no índice de perda de água é um objetivo eu vem sendo conquistado com sucesso, mês após mês”. Graças a união de diferentes ações, a Águas de Bombinhas consegue manter as perdas de água tratada em apenas 19% – um cenário muito abaixo do que é visto em todo o Brasil. O nível nacional de perdas é de 39,21%, conforme os dados divulgados pelo instituto Trata Brasil.

A Águas de Bombinhas usa macromedidores em pontos estratégicos a cidade para medir o volume de água distribuído. Desta forma, as equipes conseguem mensurar o quanto de água saiu da Estação de Tratamento de Água (ETA) e fazer uma comparação com o volume que chega nas residências. Além destes equipamentos, as equipes da Águas de Bombinhas realizam uma série de reparos em diferentes pontos do sistema de abastecimento. São cavaletes, ramais de ligação e redes, justamente para evitar perdas. Os moradores também podem contribuir neste processo, fazendo uso consciente, verificando suas instalações e, se encontrarem vazamentos na rua, fazendo contato com a concessionária

 

Utilidade Pública

Afluentes digital é o novo programa da Águas de Bombinhas; saiba mais

Objetivo das reuniões digitais é de estreitar os laços entre empresa e comunidade.

Utilidade Pública

Águas de Camboriú desenvolve programa inédito em Santa Catarina

Afluentes Digital foi desenvolvido pela concessionária para plataformas digitais

Geral, Utilidade Pública

Afluentes digital: programa inédito em Santa Catarina é desenvolvido pela Águas de Penha

Afluentes tem o objetivo de aproximar a empresa dos líderes comunitários

Mais notícias