keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas investe em equipamentos reservas para a temporada

A Águas de Bombinhas reforça que, a compra de equipamentos extras também ocorre em outros setores e fases do sistema de abastecimento

X

Ao longo do ano a Águas de Bombinhas investiu em diferentes frentes, preparando ainda mais a cidade para a temporada de verão. Uma importante conquista para Bombinhas foi a aquisição de uma nova bomba de água (também conhecido por booster), que irá compor o sistema de bombeamento instalado na subida do morro de Porto Belo. Esta e outras melhorias fazem parte da Campanha de Verão 2021 projetada para a cidade.

Conforme explica o coordenador da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o booster é responsável por impulsionar a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA). O local, na realidade, já possuía uma bomba reserva – com esta compra, a concessionária passa a ter duas máquinas reservas à disposição.

“Esta é uma segurança operacional para as equipes e para o abastecimento. O booster é o responsável por levar a água bruta para o tratamento, por isso nossa prioridade é a segurança do sistema”, encerra do coordenador.

A Águas de Bombinhas reforça que, a compra de equipamentos extras também ocorre em outros setores e fases do sistema de abastecimento. Algumas etapas fundamentais do tratamento, como a coleta de água bruta, o tratamento de água, pressurizadores e dosadores “são compostos por equipamentos oficiais e seus reservas, sempre com o objetivo de garantir a segurança do trabalho. Assim garantimos que o abastecimento não sofra interrupções, ou que elas ocorram na menor frequência possível”, encerra o coordenador.

Utilidade Pública

Inscrições para edital do MPF que selecionará projetos na área de direitos humanos encerram nesta semana

Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar até duas propostas, independentemente da categoria

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Camboriú utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas incentiva trabalho voluntário entre colaboradores

Concessionária incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários

Utilidade Pública

Placas de carro perdidas durante enxurrada em BC podem ser recuperadas

As entregas são feitas no Departamento de Trânsito na Secretária de Segurança Pública e fica localizada na Rua Pardal, número 111.

Mais notícias

Segurança

Dupla é presa com carga de droga em Biguaçu

Durante a diligência, foram apreendidos mais de 70kg de maconha e diversos apetrechos para a produção de drogas sintéticas, bem como matéria prima

coronavirus

Santa Catarina tem apenas dois leitos UTI Covid adulto disponíveis no SUS

A taxa de ocupação geral é de 99,75%, o pior cenário desde o início da pandemia em SC