keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas investe em soluções para reduzir índices de perda

Concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente por parte da população

X

A Águas de Bombinhas, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico do município, trabalha continuamente para reduzir o índice de perdas de água tratada. “O principal objetivo dessas ações é termos maior disponibilidade de água para a população e permitir o crescimento ordenado do município, prestando um serviço de qualidade para a cidade. É um trabalho permanente durante toda a concessão, uma vez que reduzir o índice de perdas de água exige planejamento e ações contínuas por parte da concessionária”, destaca Gabriel Balparda Fasola coordenador operacional da concessionária.

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente por parte da população. Hábitos bem simples, como diminuir em um minuto o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes, usar balde para lavar o carro, entre outros, ajudam na redução do consumo de água. A Organização das Nações Unidas (ONU) considera que o consumo diário de água por pessoa seja de 110 litros para atender as necessidades de consumo e higiene.

Conforme o Instituto Trata Brasil, as perdas na distribuição do Brasil estão em 38,45%. Em outras palavras, para cada 100 litros de água captada e tratada, 38 litros não chegam de forma oficial a ninguém, o que equivale a 7,1 mil piscinas olímpicas de água desperdiçadas todos os dias, gerando uma perda financeira acima dos R$ 12 bilhões. Em Bombinhas, o índice de perda chega a 15% número bem abaixo da média nacional.

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Penha utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

Utilidade Pública

Sistema de esgoto é fundamental para o futuro de Camboriú

Águas de Camboriú já se colocou à disposição do poder concedente para investir na construção do sistema de esgoto da cidade

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária

Utilidade Pública

Inadimplência no pagamento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia

Empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso

Mais notícias

Segurança

Corpo de mulher é encontrado em terreno baldio no Litoral Norte de SC

O corpo não foi identificado e os peritos não informaram a possível causa da morte e nem se o corpo apresentava sinais de violência e idade aproximada.

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.