keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real

X

A Águas de Camboriú investiu em equipamentos para garantir a qualidade da água e manter os níveis exatos de cloro e fluoreto para a distribuição. Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real, tornando mais eficaz a tomada de decisões e garantindo a qualidade da água.

Conforme Arthur May, gestor de operações da concessionária, esta medida segue as determinações da Portaria de Consolidação nº 5/2017 do Ministério da Saúde e a Portaria Estadual 421/2016. Conforme a legislação, a quantidade permitida de cloro é de 0,2 até 2mg por litro de água e para o parâmetro fluoreto, o recomendado pela legislação é 0,8 mg por litro, podendo estar entre 0,7 e 1,0mg/L.

“Por isso o monitoramento pelos analisadores em fluxo é tão importante. Com eles, conseguimos garantir a quantidade exata do produto e ter certeza de que o consumidor está recebendo a água com qualidade”, completa. Arthur ainda explica que são realizadas análises diárias para garantir a qualidade de água nas redes de distribuição.

A dosagem correta de cloro é fundamental, porque garante a qualidade da água, tornando-a livre de bactérias e qualquer micro-organismo que possa estar presente. “O cloro é a garantia de uma água potável e que pode ser consumida”, diz. Já a função do fluoreto na água é garantir a prevenção da cárie dentária da população.

Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Itapema orienta pacientes sobre atendimentos

O atendimento presencial segue normal e deve ser usado para a dispensação de medicamentos, vacinação, administração de medicamentos ou quando os pacientes apresentarem sintomas gripais

Utilidade Pública

Vereador de Itapema apresenta requerimento pedindo revisão de ICMS ao Governo do Estado

O Requerimento pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.

Utilidade Pública

Investimento em atendimento reduz tempo de espera na Águas de Camboriú

Enquanto na virada do ano 2019/2020, a concessionária registrava espera de quase 6 minutos, este tempo reduziu para 2 minutos e meio nos dias mais movimentados da última temporada

Utilidade Pública

Veículos abandonados em ruas de Itapema serão recolhidos pelo poder público

A operação iniciou no Bairro Morretes onde foram notificados 33 veículos, destes 31 foram removidos pelos proprietários para local apropriado e dois recolhidos ao pátio

Utilidade Pública

Inscrições para edital do MPF que selecionará projetos na área de direitos humanos encerram nesta semana

Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar até duas propostas, independentemente da categoria

Mais notícias

Segurança

Homem é morto a tiros dentro de oficina

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios

coronavirus

Ouça o áudio: Catarinense transferido para o ES manda mensagem para a família antes de ser entubado

Pegoraro enviou um áudio emocionado para sua mulher antes de ser entubado