keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Águas de Camboriú usa técnica de limpeza em navios para higienizar reservatórios

Nos reservatórios de concreto, no entanto, o trabalho foi realizado com aspiração por mergulhadores utilizando cilindro, no fundo e paredes dos reservatórios.

A concessionária Águas de Camboriú concluiu a limpeza periódica dos reservatórios do sistema de distribuição do município. O procedimento se faz necessário para manter a qualidade da água distribuída para a população. Camboriú conta com 5,1 milhões de litros de capacidade de reservação, distribuídos em diferentes bairros. Ao todo são 15 reservatórios, sendo quatro em concreto, dois de metal e sete de polietileno.

Gabriel Balparda Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que para a limpeza dos reservatórios de polietileno foi realizada a manutenção tradicional, com esvaziamento da caixa d’água. A técnica foi utilizada porque os reservatórios são pequenos de até 15 metros cúbicos.

Nos reservatórios de concreto, no entanto, o trabalho foi realizado com aspiração por mergulhadores utilizando cilindro, no fundo e paredes dos reservatórios. “Esta técnica possibilita que o serviço não seja interrompido para a limpeza, evitando assim o desabastecimento da região de influência do reservatório”, destaca Gabriel. Os equipamentos e técnicas são os mesmos utilizados para manutenção de cascos de embarcações náuticas.

Mais notícias