keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Penha convida todos a adotarem melhores práticas para o consumo de água

Águas de Penha convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso que é tão importante para nossa saúde

X

Pequenas atitudes no dia a dia podem evitar o desperdício de água. Hábitos bem simples, como diminuir em 1 minuto o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e usar balde para lavar o carro são algumas das mudanças que ajudam a reduzir o consumo de água.

Com a proximidade do verão e o consequente aumento da população flutuante das cidades do litoral, a Águas de Penha convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso que é tão importante para nossa saúde, biodiversidade, agricultura, indústria e fonte de alimento e renda.

Não se engane: apesar do planeta ser coberto por dois terços de água, 97,5% é de mares e oceanos. Isso significa que apenas 2,5% da água na Terra é doce e mais da metade disso sequer está disponível para o uso imediato, pois concentra-se em geleiras ou subsolos congelados. Para se ter uma ideia, se toda a água da Terra coubesse em uma garrafa PET de 2 litros, somente 3 das mais de 42 mil gotas estariam disponíveis para o nosso consumo.

Além da água ser um recurso natural limitado, fatores como o consumo inadequado, o desperdício e a poluição de fontes e mananciais representam um risco para a manutenção da vida no planeta. Por isso, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 é justamente Água Potável e Saneamento (ODS 6), cuja meta é assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Utilidade Pública

Águas de Penha trabalha alinhada com os Objetivos do Milênio

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, é fundamental que os municípios se atentem para as causas ambientais

Utilidade Pública

Águas de Camboriú convida todos a adotarem melhores práticas para o consumo de água

Águas de Camboriú convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso que é tão importante para nossa saúde

Utilidade Pública

Você sabe o que são efluentes domésticos?

A qualidade de vida e as condições higiênicas melhoram nas áreas onde o sistema opera com o descarte correto do esgoto

Utilidade Pública

Programa Afluentes estreita laços entre Águas de Camboriú e comunidade

Principal foco são as relações com líderes comunitários e presidentes de associações de moradores

Utilidade Pública

Poços artesianos de Penha serão 100% automatizados

Poços tubulares de grande profundidade – também conhecidos com artesianos – da concessionária compõem o sistema de abastecimento da cidade.

Mais notícias

Geral

Varejista investe R$ 1 milhão em loja de São José

Empreendimento integra projeto de expansão na Grande Florianópolis

Brasil

Corpo de empresário desaparecido é encontrado dentro da barriga de jacaré

O empresário desapareceu depois de sair de casa e informar para a esposa que faria uma viagem rápida