Com o propósito de ficar cada vez mais perto dos usuários, a Águas de Penha investiu em um totem de autoatendimento instalado na loja da concessionária, localizada na Avenida Eugênio Krause, 152, centro. Com isso, os clientes da concessionária podem consultar débitos, emitir 2ª via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida.
Felipe dos Santos Costa, responsável pelos setores de arrecadação, cobrança e cadastro da Águas de Penha, explica que a concessionária também colocou à disposição máquinas para pagamento da fatura da água em cartão de débito ou crédito em dois pontos extras da cidade: na Agro Comercial Penha (Avenida Nereu Ramos, 999, Centro) e na Instaladora Eletro Penha (Avenida Eugênio Krause, 3585, Praia da Armação do Itapocoroy). O uso de totens ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação.
As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Penha desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasdepenha.com.br .