keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Alargamento da praia Central de Balneário Camboriú projeta o setor imobiliário

Valorização dos imóveis pode chegar a 30% segundo estudos do Appraisal Institute. Prefeitura de Balneário Camboriú aposta em, no mínimo, 20% de valorização. Setor de imóveis, que projeta a cidade nacional e internacionalmente, comemora o alargamento

X
JC Drones

Recentemente o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, assinou o contrato do alargamento da praia Central da cidade, obra na ordem de R$66,8 milhões e que impactará todos os setores da economia na cidade. Um dos segmentos que já comemora é o da construção civil, que, mesmo com a pandemia, manteve seu ritmo acelerado, projetando a cidade e atraindo cada vez mais investimentos. Estudos referentes a cases similares foram realizados pelo Appraisal Institute, nos Estados Unidos, com o case das praias de Garden City e Surfside Beach, na Carolina do Sul, concluindo que a cada 10% de aumento na largura de uma praia, o valor dos imóveis pode crescer até 2,6%. Segundo esse cálculo, duplicar a largura de uma praia como se pretende fazer em Balneário Camboriú traria valorização imobiliária de 26%.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que até março o canteiro de obras esteja pronto e obra de dragagem possa ser iniciada.

Para o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, a obra vem para preencher uma lacuna na cidade e potencializará novos investimentos, nas mais diferentes áreas. “O mercado da construção civil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, posicionando Balneário Camboriú na rota de grandes investimentos, como foi o caso da FG Big Wheel e de tantos outros equipamentos que estão contribuindo para o crescimento da região. Com o alargamento da faixa de areia, teremos um atrativo a mais para posicionar a cidade e atrair cada vez mais capital para a região”, pondera Baron.

Para os próximos dois anos, segundo o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola, a empresa projeta lançamentos na ordem de três bilhões de reais, em Balneário Camboriú trazendo empreendimentos surpreendentes, que deixarão o skyline de Balneário Camboriú ainda mais impressionante, com projetos que prometem desafiar a engenharia civil, pela sua imponência e diferenciais.

A obra de reestruturação da Praia Central de Balneário Camboriú é esperada há décadas e visa proteger a praia e retornar a faixa de areia original dos anos 1950. Em 2001 foi feito plebiscito que teve ampla aprovação da comunidade em relação a esta obra. Com o alargamento será possível a implementação posterior de novos equipamentos turísticos ao longo da orla.

Dados da Recuperação da faixa de areia da Praia Central
Objetivo é devolver à orla as mesmas condições que tinha no passado.
Volume de areia estimado: 2, 155 milhões de metros cúbicos. 
Média de metragem de largura da praia: 70 metros, atualmente tem 25m.
Tamanho da Praia Central: 5,8 km.
Areia a ser utilizada: jazida a 15 km da costa.
Prazo previsto da obra: de seis a nove meses.

Fonte: Clicsc

economia

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

A cafeicultura já foi uma atividade de expressão econômica em Santa Catarina. Prova disso é a bandeira do Estado, criada em 1895, que traz a imagem de um ramo de café com frutos.

economia

Cooperativa de SC é destaque em ranking promovido pelo Ministério da Economia

Reconhecido pelo rigor técnico aplicado em suas avaliações, o levantamento reúne algumas das maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.

economia

Porto de Itajaí abre 2021 com 6% de crescimento na movimentação em toneladas

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes registra 18% de aumento

economia

Porto Belo desponta no cenário imobiliário impulsionada pela qualidade de vida

O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos

economia

Sindicato de hotéis de BC apoia plano de aceleração do desenvolvimento econômico

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e […]

Mais notícias

Geral

Governo de SC decreta fechamento de serviços não essenciais no fim de semana

O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira, 25, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é […]

coronavirus

Itajaí suspende aulas e limita atendimentos no comércio até as 22h

Restrições têm objetivo de frear avanço da pandemia e reduzir o contágio