keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alargamento da praia: Linhas de tubos começam a ser levadas para o mar em Balneário Camboriú

Começou nesta quarta-feira (21), em Balneário Camboriú, mais uma etapa da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central. Nesta etapa, as linhas de tubos soldados que ligarão à praia à draga começam […]

X
Divulgação

Começou nesta quarta-feira (21), em Balneário Camboriú, mais uma etapa da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central. Nesta etapa, as linhas de tubos soldados que ligarão à praia à draga começam a ser empurrados por tratores para o mar. A primeira linha que está sendo movimentada é a do canteiro de obras que vai da Rua 2500 até a Rua 3700. Esta linha tem 1,1 Km, foi pressurizada, e as duas pontas foram lacradas.

Quando estiver na água, a ponta que fica na altura da Rua 2500 será ligada por cabos de aço aos três rebocadores que puxarão esta ponta para o fundo da enseada posicionando a linha. A ponta que fica em terra estará na altura da Rua 3300. A linha de tubos será posicionada flutuando, graças à pressurização e ao lacre nas pontas.

Enquanto a primeira linha é posicionada no mar, a segunda linha, esta de 700 metros, que está no canteiro que vai da Avenida Alvim Bauer até a Rua 1901 começara a ser movimentada para o mar pelos tratores da operação. Esta linha também já foi pressurizada e teve as pontas lacradas. Quando no mar, esta segunda linha será puxada por uma das pontas, flutuando, para além da Ilha das Cabras, onde será acoplado à primeira linha, formando, então, uma única linha que vai da praia, na altura da Rua 3300, até o fundo da enseada.

Numa terceira operação, uma tubulação flexível de borracha será ligada à ponta dentro do mar e a tubulação de ferro será afundada. A esta ponta flexível e flutuante será acoplado o equipamento que fará a ligação da tubulação à draga.

Fonte: Clicsc

Cidades

Mutirão de especialidades médicas para crianças neste sábado no Posto de Atenção Infantil em BC

Ação da saúde tem ainda como objetivo a prevenção de patologias virais em crianças, como as hepatites

Cidades

Vereadores propõem audiência pública sobre a maternidade de Tijucas

Audiência deverá ser agendada de acordo com o calendário da Câmara Municipal de Tijucas

Cidades

Tubarão ganha unidade da Farmácia SempreFort

A 8ª farmácia do Grupo Pereira abriu ao público nesta quarta-feira (21); bandeira farmacêutica inaugura outras 12 lojas ainda neste ano

Cidades

Estudantes de Itapema recriam etapas do surgimento da escrita

O levantamento resultou na construção de duas cavernas demonstrando a cronologia

Cidades

Secretário de Turismo de Piçarras assume Vice-Presidência do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Amfri

A representatividade do município no colegiado ajudará a semear o futuro de Balneário Piçarras

Mais notícias