keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Aldo Baptista Neto é o novo secretário de Estado da Saúde

Com a nomeação, o secretário de Estado Interino da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, volta a atuar como secretário adjunto

X
Divulgação

O governador Carlos Moisés nomeou Aldo Baptista Neto como novo secretário de Estado da Saúde, conforme publicado no Diário Oficial desta terça-feira (10). Nascido em Rio do Sul, Neto, que é pós-graduado em administração pública, é também coronel da reserva e iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, sendo importante referência em gestão de crises e desastres. Por conta disso, assumiu a coordenação da Defesa Civil do município e participou do processo de reformulação dos protocolos relativos a deslizamentos e enchentes da região.

Passou, depois, a atuar junto ao governo federal, na coordenação-geral de gerenciamento de desastres, em Brasília, retornando ao Estado para assumir o posto de secretário adjunto da Saúde.

Atualmente, desempenhava o papel de superintendente de gestão estratégica na Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelas ações de inteligência dentro da pasta. “Vamos manter o foco em tudo que foi planejado porque devemos garantir e ampliar a qualidade de atendimentos em saúde para a população catarinense, por isso o planejamento de tudo que foi construído será mantido, uma marca do Governo Carlos Moisés”, afirmou o novo secretário.

A Saúde ganhou investimentos recordes. O Governo do Estado superou o mínimo constitucional de 12%, alcançando a marca de 14,45%. O total investido no setor chegou a R$ 4,9 bilhões, sendo R$ 3,9 bilhões vindos do Tesouro estadual.

Com a nomeação, o secretário de Estado Interino da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, volta a atuar como secretário adjunto.

Fonte: Clicsc

Política

Projeto de Lei que multa agressões de violência doméstica é aprovado em Itapema

A lei visa diminuir os números de agressões em Itapema, garantir proteção às vítimas e punir os autores dos ataques

Política

João Doria desiste de concorrer à Presidência da República

Com olhos marejados, Doria fez uma retomada de sua caminhada política e agradeceu aos eleitores

Política

Lula chega em SC para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil