A quarta-feira (25) começa com temperaturas amenas, mas o cenário muda à medida que uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, se aproxima do Estado, com previsão de chegada na sexta-feira (27).
As temperaturas hoje variam entre 18 e 22 °C no litoral e áreas vizinhas, enquanto no restante do Estado, elas oscilam entre 23 e 27 °C. A estabilidade, entretanto, pode ser de curta duração.
Segundo a Defesa Civil, a formação deste ciclone trará consigo temporais com chuvas intensas, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Na sexta-feira, as instabilidades devem começar pelo Grande Oeste e áreas na divisa com o Paraná durante a tarde, expandindo-se para o restante do Estado até a noite.
Diante desse cenário, as autoridades alertam para um risco alto a muito alto de ocorrências ligadas às condições climáticas, recomendando precaução aos moradores e visitantes da região.
Antes da frente fria, na quinta-feira (26), o Oeste ao Planalto Norte pode enfrentar pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente entre a tarde e a noite. Apesar disso, as chances de ocorrências significativas são baixas.
As temperaturas na quinta-feira devem cair em relação ao dia anterior, com mínimas variando entre 13 e 17°C na maior parte das regiões.
No sábado (28), a passagem da frente fria intensifica as instabilidades, ocasionando chuvas intensas em diversas áreas, incluindo o Grande Oeste.
Para o domingo (29), o clima ainda será influenciado pela frente fria, que se move lentamente, trazendo tempo instável, principalmente entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense.