keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Alerta para temporais com descargas elétricas e queda de granizo em Santa Catarina

Esta chuva pode vir em forma de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo

X
Divulgação

Entre a tarde e noite desta terça-feira (04), um sistema de baixa pressão associado ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade, favorece a ocorrência de pancadas de chuvas em Santa Catarina que iniciam pelo Oeste, já no início da tarde, e se espalham em direção ao Centro-Leste entre o final da tarde e à noite.

Esta chuva pode vir em forma de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Entre a tarde e noite de quarta-feira (05), a disponibilidade de calor e umidade voltam a provocar temporais isolados, preferencialmente entre Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Catarinense. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado na área em amarelo e baixo na área em verde do mapa.

A Defesa Civil alerta para que durante os temporais as pessoas busquem um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Nos locais abrigado, devem ficar longe das janelas, desligar os aparelhos eletrônicos e se lembrar que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Na praia, as pessoas devem ficar longe da água.

Fonte: Clicsc

Geral

Sensação térmica deve passar dos 50ºC em SC nesta quarta-feira (19) com previsão de temporal e granizo

Durante a manhã, algumas regiões já registraram um índice de calor próximo dos 50ºC

Geral

Termómetro de rua marca 68ºC em Joinville

As temperaturas estão altas por causa de uma onda de ar quente que atinge todo o estado

Geral

Inicia a instalação da Escola Móvel do SENAI e inscrições seguem abertas

Inscrições para os 10 cursos de qualificação seguem abertas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Geral

Emendas Impositivas são protocoladas por vereadores de Itapema

Recurso indicado pelos legisladores deverá ser executado pela Prefeitura

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]