keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Alesc inicia instalação das comissões permanentes nesta terça

A expectativa é que não haja mudanças significativas com relação à presidência e vice-presidência das comissões em relação ao ano passado.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina inicia nesta terça-feira (20) a instalação das comissões permanentes para 2018. Conforme a Coordenadoria das Comissões, está programada a reunião de instalação de quatro colegiados. Na quarta-feira, pelo menos mais cinco comissões também serão instaladas.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é a primeira a retomar seus trabalhos, a partir das 9 horas, na Sala das Comissões.  No mesmo local, às 9h30, será instalada a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, seguida da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (11 horas) e Comissão de Saúde (11h30), também na mesma sala.

Na reunião de instalação, presidida pelo deputado mais idoso entre aqueles que tiverem o maior número de legislaturas na Alesc, serão eleitos presidente e vice-presidente de cada comissão. O presidente eleito assume o cargo e convoca a primeira reunião ordinária do colegiado.

A expectativa é que não haja mudanças significativas com relação à presidência e vice-presidência das comissões em relação ao ano passado. Os membros de cada colegiado foram definidos ainda na semana passada pelos partidos e blocos parlamentares em conformidade com a representatividade de cada um no Legislativo estadual.

A Alesc conta com 19 comissões permanentes. Três delas – Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Ética e Decoro Parlamentar – são compostas por nove deputados. As demais têm sete membros, cada.

Conforme o Regimento Interno da Assembleia, as comissões permanentes têm caráter técnico-legislativo ou especializado, e tem como objetivo principal analisar as matérias legislativas antes que elas sejam votadas em plenário. As comissões também desempenham papel de fiscalização e acompanhamento de assuntos de interesse público, além de serem responsáveis pela realização de audiências públicas.

Membros das comissões que serão instaladas nesta terça-feira:

Constituição e Justiça
Mauro de Nadal (MDB)
Valdir Cobalchini (MDB)
Jean Kuhlmann (PSD)
Ricardo Guidi (PSD)
Darci de Matos (PSD)
Dirceu Dresch (PT)
João Amin (PP)
Marcos Vieira (PSDB)
Rodrigo Minotto (PDT)

Transportes e Desenvolvimento Urbano
Manoel Mota (MDB)
Valdir Cobalchini (MDB)
Antonio Aguiar (MDB)
Luciane Carminatti (PT)
João Amin (PP)
Marcos Vieira (PSDB)
Cesar Valduga (PCdoB)

Trabalho, Administração e Serviço Público
Manoel Mota (MDB)
Fernando Coruja (MDB)
Jean Kuhlmann (PSD)
Dirceu Dresch (PT)
Altair Silva (PP)
Serafim Venzon (PSDB)
Cesar Valduga (PCdoB)

Saúde
Fernando Coruja (MDB)
Mauro de Nadal (MDB)
Dalmo Claro (PSD)
Neodi Saretta (PT)
José Milton Scheffer (PP)
Serafim Venzon (PSDB)
Cesar Valduga (PCdoB)

Mais notícias