keyboard_backspace

Página Inicial

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú

X
A catarinense Janine Antunes, de consultora de mesa posta a proprietária da Arte à Mesa Locações (Foto: Divulgação)
Siga-nos no google-news

Cada vez mais a vida moderna requer soluções práticas, rápidas e eficientes, uma vez que a rotina diária nos deixou com menos tempo disponível para a organização de compromissos pessoais e sociais.

Quando pensamos na realização de um evento social, seja ele um pequeno almoço familiar, uma recepção empresarial ou uma grande festa, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativo. Embora muitas pessoas tenham louças em casa, nem sempre são suficientes, ou combinam com o evento que se deseja fazer.

Assim, os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, seja para eventos intimistas e até em casa mesmo, seja para ocasiões maiores, em casas ou clubes externos.

Catarinense identificou oportunidade de mercado

A empresária catarinense Janine Antunes viu neste mercado um segmento a ser explorado. Ela, que já atua como consultora e palestrante, especialista em mesa posta e etiqueta à mesa, percebeu que muitas pessoas tinham vontade de promover festas ou jantares, mas não dispunham da quantidade de louça necessária – ou estavam cansadas de usarem sempre as mesmas peças. 

os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, seja para eventos intimistas e até em casa mesmo, seja para ocasiões maiores, em casas ou clubes externos

Foi assim que há um ano ela criou a Arte à Mesa Locações, empresa de locação de louças, e de lá pra cá  o negócio decolou. A ideia era unir sua profissão como consultora em mesa posta ao novo segmento, e deu certo!

“Quando promovia minhas palestras sempre ouvia queixas sobre não ter as louças adequadas, ou a quantidade certa, ou que estavam enjoadas de usar a mesma coisa. Além disso, guardar grandes quantidades requer espaço, e foi aí que pensei: por que não abrir uma empresa neste ramo de locação? Em um ano, já atendemos eventos em diversas cidades, desde os menores até os maiores, e abriremos em breve nossa primeira filial”, comemora.

Assim como o mercado do compartilhamento conquista cada vez mais adeptos, seja pela aquisição de cotas em imóveis, barcos ou helicópteros, a locação de louças vem se tornando uma alternativa para quem quer receber com bom gosto e variedade. “As pessoas perceberam que é possível desfrutar de bens e serviços sem precisar gastar muito com isso. A locação de louças traz praticidade e economia, seja de dinheiro, pois o cliente não precisa comprar jogos de louças e taças, seja pelo espaço, pois não precisará guardá-los”, pontua Janine. 

Mercado que tende a crescer

Além de tudo, é uma alternativa de consumo sustentável, quesito super em alta hoje em dia. Se depender dos eventos de casamentos, por exemplo, o negócio de aluguel de louças tem um mercado fértil, pois segundo dados do IBGE houve um crescimento de aproximadamente 35% em 10 anos.

A Arte À Mesa Locações oferece tudo para qualquer tipo de evento. Pratos, xícaras, taças, copos, talheres, travessas, rechauds, jogos americanos, sousplat, champanheiras e o que mais o cliente precisar. “Conseguimos atender eventos com até 500 pessoas, e o cliente não precisa se preocupar com a limpeza dos utensílios, pois lavamos tudo antes e depois”, explica.

As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados.

Janine conta que ao receber o contato do cliente procura saber qual a sua necessidade, o tipo (e porte) do evento, se ele já tem louças em casa que gostaria de usar, o que precisa locar e a quantidade. Desta forma, o atendimento é personalizado. Além disso, ela presta um serviço exclusivo e diferenciado, que é a consultoria para o evento. “Dou dicas de como montar a mesa, como ser um bom anfitrião, como servir… Enfim, como já trabalho com isso, posso ajudar na recepção”, completa.

As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados. “Percebo que meus clientes gostam muitos de itens mais sofisticados, e são peças que escolhi criteriosamente, oferecendo uma variedade maior e mais requintada, caso precisem”, diz.

A empresa, com sede em Tubarão, no sul de Santa Catarina, atende aquela região e outras cidades, como a capital, Florianópolis, e o litoral. Em breve, Janine abrirá a sua primeira filial, em Balneário Camboriú, onde atenderá também cidades como Itajaí, Itapema, Brusque e Blumenau. “Hoje nossa logística nos permite levar as locações a diversos municípios no estado”, destaca a empresária.

Para mais informações, acesse: www.janineantunes.com.br.

Acompanhe também o Instagram.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Negócios

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Abertura da 5ª loja do Fort em Joinville, na próxima quarta-feira, 20 de novembro, faz parte do projeto de expansão e modernização da rede na cidade; esta é a 126ª unidade de negócios do Grupo Pereira

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Negócios

Molas Brusque projeta crescimento de 12% em 2024

Fundada em 1984 por Carlos Roberto Fischer, a Molas Brusque consolidou-se como referência nacional na indústria de molas

Negócios

Fort Atacadista expande ‘Boteco Gelado’ e chega a 9 lojas de Santa Catarina

A operação, por enquanto exclusiva de algumas lojas do atacarejo no litoral catarinense, oferece praticidade e variedade de bebidas geladas; seis novas unidades foram recém inauguradas

Negócios

Cor do Pano, marca catarinense de pijamas e homewear, abrirá nova loja em Balneário Camboriú, em novembro

Marca de Gravatal, cidade no Sul Catarinense, possui cinco unidades da rede espalhadas pelo estado e abrirá nova loja em Balneário Camboriú

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas