keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Alunos de 4 e 5 anos de Itajaí aprendem inglês de forma lúdica e divertida

Iniciativa inédita no Município começou há cerca de um mês para alunos de 4 e 5 anos

X

Os estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino estão aprendendo um inglês de forma lúdica e divertida. A iniciativa, inédita no Município, começou a ser aplicada nas unidades no dia 09 de agosto e contempla 65 dos 67 Centros de Educação Infantil (CEIS), que atendem crianças de 4 e 5 anos. A disciplina é ofertada por duas horas semanais para alunos do Jardim I e uma hora semanal para estudantes do Jardim II e da Pré-escola. Ao todo, 6.541 crianças são beneficiadas com a novidade.

“No contexto atual, introduzir o inglês na Educação Infantil é um diferencial para o desenvolvimento das crianças. Elas absorvem o conhecimento com muita facilidade, o cérebro delas está favorável ao desenvolvimento do novo idioma e a novidade estimula o raciocínio, auxiliando no crescimento dos pequenos como um todo. E os pais estão muito satisfeitos com tudo isso. Eles têm recebido a iniciativa como um presente”, destaca a diretora da Educação Infantil, Kandy Regina Pereira.

Aulas diferentes auxiliam no aprendizado

No Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Jacob, do bairro São Vicente, as aulas são ministradas pela professora Lara Smith Dias, que aposta em músicas e brincadeiras para ensinar o novo idioma às crianças. “Com essas ferramentas, a gente consegue aproximar os alunos da novidade e eles ficam bem mais receptivos. Hoje sabemos, mais que nunca, da importância do inglês para o futuro, então o Município e a Secretaria de Educação estão de parabéns por ofertar a disciplina desde cedo aos alunos da Rede”, comemora a professora Lara Smith Dias.

Nas primeiras aulas ministradas para as turmas, Lara se vestiu da personagem Elsa, da animação Frozen, e realizou um musical para as crianças. Nesses encontros, os alunos aprenderam algumas palavras e fizeram bonecos de neve com materiais reaproveitáveis.

“Snowman é o boneco de neve da Frozen. Eu adorei”, enfatiza a estudante de 4 anos, Sarah Helena Velasque Oliveira. A professora pergunta para a aluna: “Ele gosta de cold (frio) ou hot (quente)?” e a pequena responde, sem hesitar: “Cold”.

“É muito bacana de ver os pais vindo buscar as crianças e elas soltando as palavras que já aprenderam durante as aulas de inglês. Esses dias uma mãe perguntou para a filha se ela queria uma rosquinha e a menina já foi respondendo que o nome correto era donuts”, conta a diretora do CEI Padre Jacob, Gisele Pereira. 

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Geral

Ação de limpeza nas praias recolhe 30 quilos de resíduos em Itapema

Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados

Geral

Tribunal de Contas determina que contrato do Samu em SC não seja prorrogado

decisão do conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi é resultado de um processo de instrução instaurado para apurar supostas irregularidades no Samu

Geral

Governo de SC anuncia mais de R$ 700 milhões em investimentos para região Oeste

O chefe do Executivo estadual rodou por 12 cidades de médio e pequeno porte e destacou que os investimentos do Governo do Estado ocorrem independentemente do tamanho ou local do município

Geral

Um a cada cinco presos de SC não tem condenação

Dados da SAP apontam que o Estado tem 4,6 mil pessoas presas de forma provisória

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima