keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Anel inteligente pode detectar covid-19 em pacientes com sintomas leves

A descoberta foi publicada na revista científica Scientific Reports em 14 de dezembro de 2020

X

Um estudo da Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, trabalha em cima de um anel desenvolvido com sensores que pode identificar se alguém com covid-19, mesmo nos casos onde o paciente apresente apenas sintomas leves.

O dispositivo recebeu o nome de Oura Ring e pode ser melhor indicador de doença do que um termômetro. O sensor feito pela startup finlandesa Oura, mede, ainda, o sono e as frequências cardíacas e respiratórias. O anel já está à venda e pode ser conectado a um aplicativo móvel.

O estudo da universidade analisou dados de cinquenta pessoas previamente infectadas com a Covid-19 e descobriu que as informações obtidas pelo anel tiveram precisão de identificar temperaturas mais altas em pessoas com sintomas leves. A descoberta foi publicada na revista científica Scientific Reports em 14 de dezembro de 2020.

Embora não se possa afirmar a eficácia com que o anel inteligente possa detectar covid-19 em assintomáticos – que afeta entre 10% a 70% das pessoas infectadas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – os autores relataram que, para 38 dos 50 participantes, a febre foi identificada quando os sintomas não foram relatados.

coronavirus

MP investiga denúncia de fura-fila para tomar vacina da Covid-19 em SC

Servidores públicos que 'furam' a fila de vacinação ou favorecem essa prática podem estar cometendo um ato de improbidade administrativa.

coronavirus

Justiça Federal suspende distribuição de vacina da Oxford em Manaus

Prefeitura deve vacinar nos moldes do Ministério da Saúde

coronavirus

Homem se cura de câncer linfático após contrair Covid-19

Quatro meses depois, o inchaço dos nódulos havia diminuído. Um exame revelou uma diminuição generalizada do linfoma, bem como redução do EBV.

coronavirus

910 profissionais de saúde e 77 idosos já foram vacinados em Balneário Camboriú

A senhora Alaíde Antunes, 101 anos, foi a primeira idosa vacinada em Balneário Camboriú

coronavirus

Presidente da Venezuela anuncia “Gotas Milagrosas 100% eficazes” contra coronavírus

Maduro não apresentou os princípios ativos do medicamento nem qualquer prova científica publicada

Mais notícias