keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Antaq desclassifica proposta de concorrente para Porto de Itajaí

Portonave assume a dianteira na disputa pelo arrendamento provisório

X
Foto: Portonave/Divulgação
Siga-nos no google-news

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) desclassificou a proposta da empresa Mada Araújo Asset Management LTDA para a movimentação de contêineres no Porto de Itajaí. Com isso, a empresa Teconnave lidera a disputa para a concessão temporária do local.

A Mada Araújo, sediada em São Paulo, apresentou a intenção de movimentar 44 mil TEUs por mês no Porto de Itajaí. No entanto, após análises documentais, a Antaq concluiu que a proposta não é viável.

A MMS Empreendimentos, inicialmente classificada em primeiro lugar, também foi desclassificada. Com estas desclassificações, o grupo Teconnave avança para a liderança na disputa de concessão. A proposta do grupo é de movimentar 35 mil TEUs mensais.

A decisão foi anunciada pela CPLA (Comissão Permanente de Licitação de Arrendamentos Portuários da Antaq) na sexta-feira (20).

O documento divulgado detalha o processo de arrendamento e os motivos para a desclassificação da Mada Araújo, citando a Lei nº 12.462, de 2011 como base para a decisão.

Agripino, especialista em Direito Portuário e professor universitário, acredita que a decisão sobre a administração do Porto de Itajaí será tomada ainda este mês. Segundo ele, a Portonave tem a proposta mais alinhada com a realidade do porto.

Ele também ressaltou o comprometimento da Antaq em avaliar tecnicamente e criticamente todas as propostas recebidas, garantindo um processo transparente e justo.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Economia

Mais de 45 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

O prazo para regularização das pendências vai até janeiro de 2025

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Economia

Grupo Pereira está entre os 20 maiores varejistas do Brasil e é líder em Santa Catarina

Companhia, que comanda redes como o Fort Atacadista, alcança a 16ª posição no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro

Economia

Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

No ritmo de crescimento em 2024, a NDI Log, localizada em Barra Velha, prevê alta de até 40% no segundo semestre

Economia

Governo de SC arrecada R$ 4,3 bilhões em junho e registra alta real de 8,4%

No entanto, foi a primeira vez no ano em que o indicador não ultrapassou a marca dos 10%

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas