Policiais realizavam rondas por volta das 12h deste sábado (25) em busca dos autores de um roubo tentado ocorrido pela manhã na rua 286, quando encontraram o veículo Pálio, com placas CHQ8F79, utilizado no crime estacionado em via pública na mesma rua em Itapema. Foi solicitado apoio de outra viatura para verificar a presença dos autores do roubo.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a proprietária da pousada, que permitiu o acesso da guarnição ao pátio da pousada. Um homem saiu do quarto e, segundo a vítima, tinha as mesmas características do condutor do veículo. Foi realizada busca pessoal no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. Com a autorização do abordado, foram realizadas buscas em seu quarto e nada de ilícito foi encontrado.
O homem confirmou que possuía o veículo e que o estava conduzindo na manhã do roubo. Ele disse que estava com um colega de pensão em seu carro durante a madrugada, quando na rua 286, esse colega pediu para parar o carro e desceu, indo até o condutor de um carro branco, que saiu acelerado. O colega voltou para o carro e disse que havia assustado o condutor.
Os policiais estavam ainda em diligências quando o outro suspeito chegou de bicicleta, conforme as características repassadas pela vítima e pelas gravações, e seria o caroneiro autor do roubo.
Foi realizada busca pessoal no suspeito, e foi encontrado um torrão de maconha. Ele relatou que estava sob efeito de álcool na madrugada, que estava junto com o outro abordado em um Palio vermelho, que viu um carro branco parado na rua 286, e pediu para seu colega parar o carro. Ele deu a volta no carro branco fingindo ter algo na cintura e, ao se aproximar do vidro, o motorista fugiu. Ele afirmou que não teve a intenção de roubar, era apenas para “zoar”.
Nada de ilícito foi encontrado no veículo Fiat/Pálio, que foi recolhido ao pátio da Safecar para posterior diligência por parte da Polícia Civil, por solicitação do responsável pelo guincho. A bicicleta preta com detalhes em verde, marca OGGI, que estava com um dos abordados, também foi conduzida ao pátio, por não ter sido comprovada sua procedência.
A vítima do roubo foi solicitada a comparecer na delegacia de polícia civil de Balneário Camboriú, onde reconheceu os dois suspeitos como sendo os autores da tentativa de roubo. Foram entregues na delegacia os pertences dos conduzidos, incluindo dois celulares, documentos pessoais, o boné utilizado por um dos autores do roubo e a droga apreendida.