keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Apesar de melhora, estado de saúde de Paulo Gustavo ainda é grave

Assessoria divulgou o último boletim médico do ator Paulo Gustavo

X

Ainda é grave a situação do ator Paulo Gustavo que está internado há mais de 30 dias por causa de complicações da Covid-19.  O artista apresentou sinais de recuperação das funções do pulmão e tem começado a responder aos procedimentos, mas, segundo o último boletim, divulgado no dia 20 de abril, a situação ainda é preocupante.

Durante o tratamento, o humorista já passou por várias intervenções e tratamentos, como o uso do ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), aparelho capaz de funcionar como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos. O humorista está internado na Unidade de Terapia Intensiva no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.  

Acompanhe o caso:

* A hospitalização do ator foi divulgada por sua assessoria de imprensa no dia 15 de março.

* No dia 25 de março, quatro dias após a intubação do humorista, Thales Bretas, marido do humorista, se pronunciou sobre o estado de saúde do marido, afirmando que o ator havia apresentado uma melhora, respondendo bem ao respirador mecânico.

* Os boletins médicos sobre o ator apontam para uma melhora lenta, mas progressiva.

* Em um boletim médico divulgado em 1º de abril, a equipe afirmou que Paulo Gustavo seguia “tendo evolução favorável no tratamento contra o coronavírus”.

* Agravamento do quadro: apenas um dia após a nota divulgada sobre uma melhora no estado de saúde do comediante, Thales Bretas anunciou que Paulo apresentou um agravamento do estado de saúde e foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

* No dia 3 de abril, Bretas postou uma foto-montagem sua com seu marido ”velhinhos”, com cabelos e barbas brancas. “Eu te falei que vamos ficar velhinhos juntos!!!”, disse o dermatologista.

* Ainda no dia dia 3 de abril, Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia, um procedimento que serve para a equipe médica ter uma melhor compreensão da situação dos pulmões do paciente. Nela, foi identificada uma fístula bronco-pleural, que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

* Nos dias 4 e 9 de abril, ele foi submetido à toracoscopia, procedimento para correção dos problemas apresentados. Neste intervalo de tempo, Paulo Gustavo precisou realizar transfusões de sangue e seu marido pediu aos fãs e amigos que ajudassem a abastecer os bancos de sangue com doações em nome do ator. Diversos famosos aderiram à campanha, como as atrizes Claudia Raia e Monique Alfradique.

* No domingo, 11 de abril, o boletim médico divulgado pela assessoria do ator apontou que o seu quadro havia piorado, indicando complicações pulmonares e hemorrágicas. Diante da situação grave do ator, artistas e fãs se uniram em uma corrente de oração por sua melhora. Tatá Werneck, Marcos Veras, Ingrid Guimarães, Maria Flor, Leandro Hassum e Débora Nascimento se manifestaram na postagem em prol da superação do ator.

* Na quinta-feira, dia 15, a assessoria do ator divulgou novo boletim que informava sobre uma “normalização da coagulação” com o tratamento instituído, “sem sinais de hemorragias”, após uma série de intervenções realizadas nos dias anteriores.

* As vitórias alcançadas na semana passada resultaram em uma melhora geral no quadro do ator, de acordo com último boletim médico divulgado na última terça-feira, 20, pela assessoria do artista.

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

coronavirus

1.858.967 doses contra a Covid-19 foram aplicadas no estado

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 7, aponta que o estado aplicou um total de 1.858.967 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.209.620 […]

coronavirus

Porto Belo começa a vacinar pessoas com comorbidades

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

coronavirus

SC recebe nova remessa com quase 140 mil doses de vacina contra Covid-19

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

coronavirus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]