keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Aplicativo Movimenta BC apoia a retomada econômica de Balneário Camboriú

Aplicativo vai dar mais visibilidade aos negócios e oferecer vantagens

X

No momento em que vive o país, o setor turístico é um dos que mais sente os reflexos da pandemia. Por isso, ter a melhor estratégia de divulgação ajuda tanto o segmento quanto o público, seja ele morador ou turista que pode descobrir novos lugares e atrativos. Em Balneário Camboriú, um aplicativo vai dar mais visibilidade aos negócios e integrar um plano de apoio à retomada do turismo. É o MOVIMENTA BC, que com os mais modernos conceitos de inovação e promoção vai unir vários setores da economia da cidade.

Com a chegada do verão e das férias, apesar de todas as restrições, o destino de muita gente vai ser o litoral de Santa Catarina, principalmente do turista que vai viajar de carro. Para a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a união do turismo nesse momento é o que vai fazer a diferença. “Estamos conscientes de toda a dificuldade que ainda envolve o setor turístico, porém também é possível sentir a necessidade das pessoas pelas viagens e pelo simples movimento de interagir. Os destinos turísticos que tiverem ações organizadas na retomada, terão uma vantagem competitiva impactante”.

Até agora 10 entidades de classe apoiam e chancelam o movimento liderado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitours Bureau através do site www.movimentabc.com.br lançado em outubro. O aplicativo está em fase de testes e está previsto para começar a funcionar no fim do mês de dezembro.

A ferramenta de forma criativa vai organizar a divulgação das ações e promoções de empresas de Balneário Camboriú, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo. A ideia é potencializar a receita dessas empresas e gerar vantagens competitivas para o público consumidor. Cada segmento vai poder oferecer algum benefício como descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra. É uma maneira para os negócios ficarem ainda mais visíveis para milhares de pessoas que visitam a cidade e que moram aqui. Os usuários terão acesso às vantagens durante o ano inteiro, o que também ajuda a fidelizar o cliente.

O presidente do Sincomércio, Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú, Hélio Dagnoni, considera de suma importância o aplicativo MOVIMENTA BC. “É um atrativo muito bom para os turistas que vem à cidade. Movimenta todo o trade turístico, desde o comércio, restaurante, hotéis com muitas promoções a quem acessar o aplicativo. O turista vai saber onde curtir e passear pela cidade por inteiro, vendo também todos os equipamentos turísticos e aquilo que melhor lhe agrada. O BC Convention está de parabéns, por sempre estar inovando e agregando para os turistas terem mais conforto em Balneário Camboriú”.

ADESÃO DAS EMPRESAS

As empresas que aderirem ao MOVIMENTA BC terão um investimento muito acessível, já que a intenção é que todas possam estar unidas nesse projeto sem fins lucrativos. Os empresários podem escolher entre os planos trimestral, semestral e anual a partir de R$ 56,00/mês. Todos terão um espaço para divulgação do seu negócio, fotos, dados de contato e localização e uma vantagem ao usuário, que não terá custo para acessar a plataforma.

“Apesar de todos os entraves de 2020, Balneário Camboriú nunca parou e as pessoas precisam saber disso, que estamos unidos e somos inovadores”, finaliza a presidente do BC Convention que ainda faz um convite aos empresários de Balneário Camboriú. “Venha conosco no Movimenta BC”.

economia

Vídeo: Construção civil manteve crescimento na Costa Esmeralda, mesmo com pandemia

A construção civil fechou o ano de 2020 com um desempenho acima do esperado na região da Costa Esmeralda, mesmo com a pandemia do coronavírus. O balanço foi feito na manhã desta sexta-feira (15) durante […]

economia

Balneário Camboriú reduz temporariamente alíquota de ITBI para estimular regularizações de imóveis

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados até o dia 30 de abril deste ano, e com pagamento em parcela única

economia

Fábio da Veiga assume a Superintendência do Porto de Itajaí

Fábio da Veiga retorna ao comando do Porto de Itajaí. Ele teve sua nomeação confirmada oficialmente através do Jornal do Município em 01º de janeiro de 2021. Prioridade em sua gestão será dar sequência as […]

economia

Fiesc defende viabilidade de novas ferrovias em SC

Na atualização proposta para a Ferrovia Litorânea (SC), deve ser avaliada uma alternativa viável para a zona metropolitana de Florianópolis

economia

Preço do material escolar pode variar até 194,69%

Foram consultados os 23 itens básicos solicitados nas relações de materiais escolares

Mais notícias