De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, nesta quinta-feira (30), houve muitos congestionamentos e tráfego intenso na Grande Florianópolis. Desde as primeiras horas do dia, as pontes Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz apresentaram lentidão e fluxo intenso de veículos para acessar o Centro de Florianópolis.
Além disso, na BR-101 sentido Norte, os condutores enfrentaram muitas filas e lentidão a partir das 7h40. Uma colisão envolvendo uma carreta na região do Distrito Industrial, em São José, deixou uma das faixas de rolamento bloqueada e as filas se estendem por cerca de 7 km, levando mais de 35 minutos para serem percorridas.
Na BR-101 sentido Sul, desde as 7h50, também houve tráfego intenso e muita retenção nas proximidades do bairro Serraria, em São José, até o acesso a Via Expressa. Na Via Expressa, principal ligação do continente com o Centro de Florianópolis, há lentidão desde a conexão com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, totalizando cerca de 7 km.
Os condutores que trafegam na avenida Beira-Mar Norte precisam ter paciência, pois há trânsito pesado desde a avenida da Saudade até as imediações da avenida Mauro Ramos, em direção ao Centro de Florianópolis.
Na acesso Norte, pela rodovia SC-401, há lentidão desde a região do bairro Santo Antônio de Lisboa até próximo do bairro João Paulo, com aproximadamente 8 km de retenção e fluxo intenso de veículos em direção ao Centro da Capital. Na região do bairro Itacurubi, no acesso Leste, há registro de fluxo intenso, enquanto no acesso Sul, na rodovia SC-406, há alguns pontos de retenção e trânsito intenso próximo do viaduto do Rio Tavares.