Na noite deste domingo, 20, o corpo de Valdemir Hoeckler, de 52 anos, foi encontrado congelado dentro do freezer da casa onde morava com a esposa, na Linha São Roque, interior de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina. Valdemir estava desaparecido desde a última segunda-feira, 14.
As buscas haviam sido iniciadas por Policiais militares, Corpo de Bombeiros, moradores e voluntários na terça-feira, 15, nas proximidades de onde poderia ter desaparecido após sair de casa para ir trabalhar. Porém, após dias de buscas não houve sinal de seu paradeiro.
Na sexta-feira, 18, a esposa prestou depoimento e de acordo com o delegado responsável pelo caso, Gilmar Antônio Bonamigo, algumas lacunas ficaram sem respostas plausíveis.
“Em seu depoimento, a mulher de Valdemir consentiu e autorizou a realização de perícia no interior da sua casa para a noite de sábado, 19. No entanto, horas antes da perícia chegar ao local, a polícia tomou conhecimento de que a esposa da vítima havia fugido. Alguns moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca havia ocorrido antes”, informou o delegado.
Diante da situação a investigação começou a suspeitar que o corpo da vítima poderia ter sido ocultado na própria casa. Em buscas, o corpo de Valdemir foi localizado no interior do freezer.
A Polícia Científica e Instituto Médico Legal foram acionados. A investigação continua para esclarecer o motivo e autoria do crime. A esposa da vítima é a principal suspeita. A causa da morte ainda não foi identificada.