keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Após perder os pais, menino passa a ser estuprado pelo avô

O homem foi condenado a 31 anos, nove meses e um dia de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Em 2017, um menino perdeu os pais e foi morar com os avós em um município da Serra catarinense. Tempos depois, ele contou para a mãe de um colega da escola que era obrigado a “namorar” com o avô e pediu ajuda. O caso chegou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages denunciou o idoso por abuso sexual contra menor de 14 anos. 

Agora, o homem foi condenado a 31 anos, nove meses e um dia de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O grau de parentesco com a criança e a relação de autoridade exercida sobre ela agravaram a pena, conforme prevê o Código Penal brasileiro. O réu ganhou o direito de recorrer em liberdade. O processo corre em segredo de justiça. 

A Promotora de Justiça Camila da Silva Tognon reforça o compromisso do MPSC em proteger as crianças e buscar a punição de quem comete crimes contra elas. “A condenação é uma resposta firme contra a violência praticada contra os mais vulneráveis. Esperamos que o homem cumpra a pena imposta e seguiremos trabalhando para garantir que toda criança tenha um ambiente seguro e livre de abusos”, diz ela. 

Denuncie! 

A violência sexual contra menores de 14 anos é um crime grave que exige a ação de todos. Se você suspeita ou tem conhecimento de casos de abuso, denuncie imediatamente. Ligue para o Disque 100, um serviço gratuito e anônimo disponível 24 horas por dia. Além disso, você pode procurar o Conselho Tutelar ou a Delegacia de Polícia mais próxima. Sua denúncia pode salvar uma vida e garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes. Não se cale diante da violência. 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Segurança

Entre o fim de 2024 e primeiras horas de 2025, cinco mulheres foram agredidas no Litoral Norte de SC

Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo

Mais notícias

Animal

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país