keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Após prisão em SC Alberto Youssef presta depoimento nesta terça-feira

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Eduardo Appio, que assumiu os processos da Lava Jato em Curitiba

doleiro alberto youseff preso santa catarina X
Foto: Reprodução
Siga-nos no google-news

Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato, foi preso preventivamente na segunda-feira (20) em Itapoá, litoral de Santa Catarina, e transferido para Curitiba no mesmo dia. 

Ele prestou depoimento de forma virtual ao juiz federal Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, na tarde desta terça-feira (21).

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Eduardo Appio, que assumiu os processos da Lava Jato em Curitiba em fevereiro, depois de questionar um acordo realizado com o então juiz Sérgio Moro. 

Appio afirma que a Receita Federal demonstra que Youssef não devolveu todos os valores que recebeu ilicitamente e que o doleiro leva uma vida “privilegiada”, além de ter deixado de informar seu endereço atualizado à Justiça Federal. O Ministério Público Federal (MPF) pediu a quebra do sigilo dos dados telefônicos do investigado.

O juiz ainda acrescentou que o doleiro foi articulador de diversas organizações criminosas nos últimos 20 anos, o que revela sua incompatibilidade com o regime de liberdade provisória. Youssef já foi preso anteriormente em março de 2014 durante a Operação Lava Jato e acusado pelo MPF de ser o principal operador de propinas no esquema de corrupção da Petrobras. Ele passou 2 anos e 8 meses na prisão e foi libertado em novembro de 2016.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Geral

Grupo Pereira reafirma posição como maior supermercadista catarinense no ranking ABRAS

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi

Eventos

Após sucesso em 2024, ONDM retorna a Goiânia com 98% dos espaços já comercializados

Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)