keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Após tentar furtar cooperativa de crédito em Porto Belo criminoso é preso

O monitoramento do banco informou que o alarme disparou por volta das 04h30min e que havia movimentação dentro do estabelecimento

Imagem mostra uma sirene de policia X
Foto: Ilustrativa/Divulgação
Siga-nos no google-news

Na madrugada desta terça-feira, a Polícia Militar foi acionada na Cooperativa de Crédito Sicredi da avenida Hironildo Conceição dos Santos, em Porto Belo, onde o monitoramento do banco informou que viu, pelas câmeras, que uma mesa estava se movimentando e o sistema de alarme havia sido disparado. 

As equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e outra equipe da Polícia Militar se deslocaram até o local e foram até os fundos do banco, onde na lateral foi visto uma bicicleta abandonada e um buraco na parede. 

Moradores do condomínio ao lado viram quando um homem de bicicleta preta com uma caixa de mercado vermelha e uma mala rosa chegou e em seguida fugiu pelo terreno ao lado. 

Foi feito buscas no terreno e na lateral, mas ele não foi encontrado, apenas foi verificado que o abandonou a bicicleta.

O gerente do estabelecimento abriu a agência e a equipe do PPT realizou a varredura dentro do banco. Ele disponibilizou as imagens do autor e relatou que foi informado pelo monitoramento da agência às 04h23 que viram pelas câmeras um homem de boné e barba entrando na agência por um buraco que havia feito com uma marreta, onde acionou o alarme e posteriormente o sistema de fumaça. 

Foi isolado o local e acionado a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). O IGP esteve no local realizando levantamento e na bicicleta não encontrou vestígios que pudessem identificar o suspeito.

O PPT junto dos outros policiais permaneceram no local até começar a clarear o dia, quando começaram a realizar novas buscas pelos terrenos, pois ainda tinha esperança de encontrar o autor escondido. Após realizar novas varreduras por um terreno lateral do banco, os policiais encontraram o criminoso deitado embaixo de um alojamento de madeira que os funcionários de uma obra dormiam.

Ele foi identificado e relatou que essa é a segunda vez que tenta furtar a mesma cooperativa de crédito.  Nas proximidades de onde ele estava, foi encontrada uma marreta usada para quebrar a parede e o boné que usou no ato. 

Ele foi preso pelo crime de furto e deslocou com o mesmo até a delegacia de Polícia Civil de Porto Belo.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Segurança

Entre o fim de 2024 e primeiras horas de 2025, cinco mulheres foram agredidas no Litoral Norte de SC

Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo