Na tarde da quarta-feira, 18, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, prendeu dois homens suspeitos pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Balneário Piçarras e apreendeu aproximadamente 350 quilos de drogas.
Segundo a investigação, foi constatado que os homens alugaram um veículo na cidade de Navegantes para se deslocarem até a região metropolitana de Curitiba, no Paraná, para buscarem drogas e revenderem na região de Blumenau.
A Polícia Civil abordou o veículo quando estavam chegando a Balneário Piçarras, mais precisamente em um imóvel utilizado para armazenamento das substâncias.
Com a abordagem, os agentes da Polícia Civil localizaram diversas caixas de papelão contendo inúmeros tabletes de maconha na caçamba do veículo, totalizando um peso aproximado de 300 quilos.
Na sequência, um dos homens confessou que possuía uma arma de fogo e mais porções de drogas em sua residência, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Com isso, outra equipe da Polícia Civil se deslocou até o imóvel e localizou mais 40 quilos de maconha, 10 quilos de skunk, objetos destinados ao preparo da droga, um revólver calibre .38 e oito munições.
Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à sede da DIC para formalização dos Autos de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ao final, os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardam a realização da audiência de custódia.