Nara Guichon é um dos destaques na programação do Dia Mundial da Criatividade
Evento será realizado de 21 a 23 de abril, em Florianópolis
A paixão pela Educação sempre esteve latente no coração e vida do médico radiologista e empreendedor, Pedro Miranda (32). No ensino médio, Pedro já demonstrava sua habilidade em lecionar. Quando se reunia com seus colegas para estudar, era responsável por ensinar as matérias para o grupo.
Um exemplo de determinação quando o assunto é alcançar êxito nos estudos, o sonho de Pedro era bastante ousado: ter o seu doutorado em Medicina antes dos 30 anos. E, mesmo com foco e paixão pelos estudos, estes não bastavam para que ele conquistasse o seu propósito. Pedro sabia que precisava ir além para alcançar seu objetivo no tempo determinado.
Por isso, ele se adaptou e criou um método próprio de estudos que possibilitou ganhar mais tempo e mais consistência em seus aprendizados. É válido lembrar que aos 24 anos, Pedro formou-se em Medicina e logo já entrou para a residência de radiologia e diagnóstico por imagem.
Além disso, para seguir rumo ao seu objetivo maior, Pedro Miranda tinha que buscar cada vez mais qualificações profissionais – o que consumia ainda mais tempo e aumentava a necessidade de períodos de estudos. “Em simultâneo à minha residência médica no Hospital das Clínicas da UFG, fiz o mestrado na PUC-GO e uma pós-graduação em Gestão Empresarial”, relata.
Não demorou muito para que ele fosse convidado a dar aulas em uma faculdade. “Quando vi, já lecionava em várias Universidades, foram o total de sete.”, enumera.
Conhecimento compartilhado
“O principal fator para um bom estudo é a constância. Saber o quê, como e por onde estudar faz total diferença no processo final”, aconselha o especialista.
Foi assim, com muita constância e determinação, que Pedro Miranda, desenvolveu o IPM educação, um ecossistema de referência no ensino médico de qualidade, com foco no resultado dos alunos e no aprendizado de alta performance, que teve como ponto de partida o seu próprio sistema de estudos.
Somadas à sua experiência lecionando em universidades, fizeram o médico mudar o mindset sobre a real necessidade, para que os estudantes pudessem evoluir continuamente em seus conhecimentos. “Eu realmente queria propor uma educação mais assertiva para os alunos e precisava fazer este método chegar a mais pessoas.”, revela Pedro.
O seu plano deu certo. Hoje, com seu método exclusivo de ensino, Pedro e o IPM já contribuíram com a aprovação de mais de 1.500 alunos em diversas provas de residência médica pelo Brasil.
Livro “Aprendizado Sem Limites” bate recorde de vendas
Pedro, além de tudo, é o autor do livro Aprendizado Sem Limites, editado pela Editora Gente, atualmente, o mais vendido do Brasil, pela PublishNews.
O livro também figura entre os dois primeiros mais vendidos pela Amazon e pela Veja.
A obra tem como objetivo auxiliar pessoas que querem estudar mais, ou melhor, trazendo todo o conhecimento de Pedro Miranda, e focada em acabar com a falta de rotina nos estudos, desenvolvendo um método próprio e eficiente para cada perfil.
Fonte: Clicsc
Unidade terá 13 salas de aula e investimento de mais de R$ 6 milhões
Inscrições podem ser feitas até 10 de julho
Lucas Gabriel dos Reis da Silva é o único medalhista da AMFRI
Além disso, o município com a menor taxa de analfabetismo do país fica em Santa Catarina
Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana
Evento será realizado de 21 a 23 de abril, em Florianópolis