keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aprovada criação da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Itapema

Proposta apresentada pelo vereador Adriano Pivotto (Podemos), ganhou coautoria de todos parlamentares, e foi votada na 1ª Sessão do ano, em regime de urgência especial

X
Divulgação

O tema segurança pública promete estar em alta durante os próximos quatro anos no município de Itapema. Prova disso foi a aprovação unânime, já na 1ª Sessão Ordinária do ano, do Projeto de Resolução que cria a Comissão Permanente de Segurança Pública no Poder Legislativo de Itapema. A medida acompanha, também, a intenção da Prefeitura Municipal de criar uma Secretaria Municipal de Segurança Pública em Itapema.

Aprovada em regime de urgência, a proposta apresentada pelo vereador Adriano Pivotto (Podemos) fez uma alteração no Regimento Interno, e contou com a coautoria dos demais parlamentares. Segundo Adriano, esta é uma forma de oficializar debates sobre o tema na Casa Legislativa, e também buscar iniciativas que contribuam para a promoção da segurança no município. O vereador Adriano manifestou sua vontade de presidir esta Comissão Legislativa, que em breve deve ser oficializada.

Com a aprovação ontem em plenário do Projeto de Resolução nº 001/2021, a medida aguarda, agora, a promulgação por parte do presidente da Câmara, Alexandre Xepa (Progressistas), o que deve acontecer nos próximos dia, oficializando a criação da nova Comissão Permanente da Câmara de Itapema.

Qual papel de uma Comissão Legislativa?

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos do Poder Legislativo, compostas por um grupo de 3 vereadores, que obrigatoriamente existem durante todo o mandato de cada legislatura. Sua principal função é discutir, apreciar e votar projetos de lei. Além disso, acompanham as atividades e convocam secretários de Estado, autoridades, entidades e concessionárias de serviços para prestarem esclarecimentos, realizam audiências públicas, recebem petições ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões de autoridades públicas e acompanham a execução de recomendações de CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Fonte: Clicsc

Geral

Empreendedora de 33 anos morre vítima da Covid-19 em Itajaí

Veja a linha do tempo entre a infecção e a morte. Foram apenas 14 dias da internação ao óbito

Geral

Jovem de 24 anos morre vítima de Covid-19 em Chapecó

Eduardo Wessner, de 24 anos, estava internado na Unimed e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Geral

Escola e Unidade de Saúde de Piçarras suspendem atividades por causa dos alagamentos

A Defesa Civil está fazendo um mapeamento das áreas mais atingidas e a Secretaria de Obras trabalha para liberar os acessos.

Geral

Inteligência artificial será tema de palestra online e gratuita em Tijucas

O evento online marca o início das aulas do semestre no curso de Direito do Campus da Instituição em Tijucas.

Geral

Farm e KFC inauguram lojas no Balneário Shopping

Nos próximos dois meses também são aguardadas a loja de vinhos Vinero, que trabalha com um portfólio exclusivo de vinhos para a região

Mais notícias

Cultura e Lazer

Feriados 2021: confira lista de feriados e pontos facultativos no país

Dos nove feriados nacionais, sete vão cair durante a semana

Política

Ex-vereador Fafá é o novo secretário de Turismo de Itapema

Fafá, que não concorreu ao plenário nas eleições de 2020, falou sobre a nomeação em suas redes sociais