keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Arraiá de Vacinação garante imunização de mais de 600 pessoas em Itapema

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final […]

X
Divulgação

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final da Rua 420, no Bairro Morretes) para receber a primeira dose do imunizante.

Uma decoração especial, profissionais vestidos a caráter incentivam o público de pessoas da faixa etária a partir dos 48 anos. “O objetivo foi chamar a atenção deste novo grupo para aproveitarem o final de semana e virem garantir a imunização”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre dos Santos.

A Prefeita Nilza Simas fez questão de acompanhar o dia de vacinação. “Gratidão a todos que foram receber a vacina e a incansável equipe da saúde. Como sempre digo, a vacina boa é a que está no braço do Itapemense”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Vacinação nesta segunda-feira (21/06)

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (21/06). A primeira dose está acontecendo na UBS Gastão Dias Júnior (final da Rua 420, no bairro Morretes) para pessoas a partir de 48 anos, gestantes, puérperas e lactantes, que estão sendo agendados por telefone, conforme o número informado no cadastro no site. Também está sendo aplicada a segunda dose (UBS Sertãozinho, Rua 902) para as pessoas já agendadas no momento de aplicação da primeira dose. O pré-cadastro está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br).

Fonte: Clicsc

coronavirus

Vacinação contra Covid-19 será na UBS Central de BC neste sábado

Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência

coronavirus

Gestantes e puérperas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca podem tomar segunda dose de outro fabricante

Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose.

coronavirus

Anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Testes em laboratório mostram que variante Gamma não é neutralizada

coronavirus

Governo de SC discute critérios que serão adotados para vacinar adolescentes contra Covid-19

Vacinação de adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, já foi autorizada pelo Ministério da Saúde

Mais notícias