keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Arteris Litoral Sul anuncia empresa que dará continuidade às obras no Contorno Viário

A mobilização de maquinários e trabalhadores iniciou na quinta-feira. As obras no local estão em fase de escavações subterrâneas

X
Divulgação

A Arteris Litoral Sul anunciou na última quinta-feira, 2 de junho, que o Consórcio Túneis Litoral Sul, composto pelas empresas Aterpa e J. Dantas, irá dar continuidade às obras no Túnel 2 do Contorno Viário de Florianópolis, que estava sob responsabilidade da Camargo Corrêa Infra. A mobilização de maquinários e trabalhadores iniciou na quinta-feira. As obras no local estão em fase de escavações subterrâneas.

O Consórcio Túneis Litoral Sul já é responsável pela construção do túnel 4, entre os municípios de Biguaçu e São José, e do túnel 1, em Palhoça. O túnel 4 teve as escavações subterrâneas concluídas nas duas pistas e está em fase de revestimento do túnel, que permitirá a pavimentação e a instalação dos sistemas de ventilação, sinalização e monitoramento. Já no túnel 1, a escavação subterrânea da pista sul foi concluída na última semana, fato que deve ocorrer em agosto na pista norte.

O diretor de operações sul da Arteris, Cesar Sass, reforça o comprometimento da concessionária com as obras do Contorno Viário de Florianópolis. “Essa obra é a prioridade da Arteris e estamos trabalhando para entregá-la à sociedade catarinense em dezembro de 2023. Ficamos muito tranquilos com a escolha do Consórcio Túneis Litoral Sul para dar andamento em mais um túnel do Contorno. Conhecemos a seriedade e o comprometimento da empresa e temos certeza de que os trabalhos seguirão com um bom ritmo”, reforça.

O processo de contratação da empresa que assumirá as obras no Túnel 3 e nos demais trechos que estão em transição, como os trevos da futura rodovia com a BR-101 Sul e com a BR-282, e o tronco do Contorno Viário em Palhoça, está em ritmo avançado. O resultado será anunciado oportunamente.

O Contorno Viário de Florianópolis é a maior obra de infraestrutura rodoviária do país, com a mobilização de R$ 3,7 bilhões em investimentos, e compreende a construção de corredor expresso de 50 km de pistas duplas, 6 acessos por trevos, 4 túneis duplos, 7 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Fonte: Clicsc

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium promove campanha com até 80% de desconto no segmento kids

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Comerciante pagará R$ 1,1 milhão por uso indevido e sem licença de software

Na sentença, a magistrada destaca que a violação dos direitos autorais ficou evidenciada

Geral

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022 em SC já pode se inscrever no Portal do Mesário

Para gerenciar as eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral conta com o indispensável apoio das mesárias e dos mesários. A cada dois anos, milhares de pessoas são convocadas ou se voluntariam para trabalham nas mesas receptoras […]

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado