keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Arteris Litoral Sul dá início a última etapa das obras de construção da ponte sobre o Rio Camboriú

Os trabalhos se concentram no encaixe das cabeceiras da ponte com a rua lateral

X

A Arteris Litoral Sul inicia na noite de domingo (21), a partir das 22h, a última etapa das obras de construção da ponte sobre o Rio Camboriú – na marginal de sentido norte da BR-101 (sentido Curitiba). Os trabalhos se concentram no encaixe das cabeceiras da ponte com a rua lateral. Para realização das obras, com duração prevista de três meses*, haverá restrição no acesso ao município, no km 135,3, próximo da rua 3300.

A restrição do acesso da BR-101/SC para o munício (rua 3300) é necessária, pois é exatamente neste ponto que a concessionária irá fazer as obras de terrapleno e implantação da pista para encaixar o fluxo que vai passar sobre a ponte até a Avenida Marginal Leste. Durante este período das obras, a alternativa é o acesso ao município dois quilômetros à frente – rua 1926.

Da mesma forma, a concessionária irá trabalhar na cabeceira oposta da ponte – também para providenciar o encaixe com alinhamento de geometria previsto no projeto. Este alinhamento ocorre em uma extensão de 120 metros, está previsto no cronograma de execução da obra, e segue todas as normas técnicas vigentes e aplicáveis.

A etapa final da obra prevê ainda a conexão da rua lateral com a rodovia Interpraias – na altura do km 137. Com isso, os motoristas que trafegam pela Interpraias poderão seguir pela via marginal, transitar pela nota ponte, e acessar a região central do município. Da mesma forma, a saída 137 da BR-101 também passa a ser o principal acesso para o centro do município – assim que as obras forem concluídas, já no segundo semestre deste ano.

Ponte sobre o Rio Camboriú – Marginal Norte

As obras de construção da ponte sobre o Rio Camboriú, na marginal norte, estão com percentual de avanço de 94% – e seguem agora para etapa final. A ponte tem 426 metros de extensão por 10,3 metros de largura e mobiliza cerca de 50 trabalhadores da concessionária para execução – trabalhos que seguem os protocolos de prevenção à Covid-19. Somente para estrutura da ponte, foram utilizadas 48 vigas pré-moldadas com extensão de até 40 metros e peso de 90 toneladas. A estrutura viabiliza uma nova ligação importante entre regiões do município, contribuindo para segmentar o fluxo de longa distância e local. Com isso, há expectativa de importante melhora na mobilidade e segurança viária na região.

Geral

Porto Belo passa a apoiar Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

O prefeito Emerson Stein destaca a gratidão pelo apoio que a Rede Feminina tem dado à Porto Belo nos últimos anos

Geral

Itapema 59 anos: A pesca, as praias e o progresso

Assista agora ao quarto episódio da Série do Visor Notícias e se emocione

Geral

Entenda como a tempestade subtropical “Potira” vai impactar Santa Catarina nos próximos dias

Ciclone que está sobre o mar passou a a ser considerada tempestade subtropical

Geral

VÍDEO: Capivara com mais de 57 kg invade residência

Resgate do animal deu bastante trabalho para a equipe

Mais notícias

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]