Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões
Assaduras se agravam com o suor e umidade, veja dicas para prevenção e tratamento da pele durante o verão.
Vermelhidão, irritação e assadura entre as pernas são uma das maiores reclamações durante o verão. Para a esteticista dermaticista Patrícia Elias, o problema agrava-se com o suor e a umidade, que são facilitados pelo clima quente da estação.
Para evitar a lesão entre as pernas, Patrícia indica roupas de tecido leve e deixar a área hidratada.
“Não é indicado, por exemplo, usar uma roupa de ginástica úmida por muito tempo. Esse comportamento pode levar a assaduras mais severas e até mesmo ao escurecimento da pele”, aponta.
1. Óleos vegetais
Por ser uma opção natural, os óleos vegetais podem ser utilizados na pele que já está lesionada, impedindo o atrito. Entre os mais recomendados estão: rosa mosqueta, amêndoa doce, macadâmia e maracujá, todos ricos em vitaminas A, C, D e E. Usar sempre à noite.
2. Aposte em roupas de tecidos leves
A esteticista indica uso de roupas leves para deixar a pele respirar. Além disso, lembra que os tecidos sintéticos podem ser prejudiciais, pois abafam a área das coxas e deixam o suor e a umidade presos no local.
Neste caso, vale apostar em roupas com tecido de algodão, por exemplo. Caso for necessário usar vestimentas mais grossas, assim que puder, deixe a pele respirar.
Na hora de dormir, utilize um short com um tecido leve e frio para evitar o atrito e calor.
3. Talco
O talco é uma opção bastante debatida entre médicos e esteticistas quando o assunto é o tratamento de assaduras. O produto de fato ajuda a secar a região e diminui o atrito, mas pode deixar a pele esbranquiçada e manchar as roupas. Por isso, a esteticista indica o uso de talcos cremosos ou líquidos para evitar este tipo de problema.
4. Sempre hidrate a região após o banho
Neste caso, a especialista aponta que é mais assertivo buscar por um hidratante corporal que ofereça uma rápida absorção. Dessa forma, é possível obter o resultado desejado, sem carregar a sensação de que a pele está grudenta.
Para o verão, cremes que possuem uma textura mais neutra são os mais indicados.
“Além dos óleos corporais, indico utilizar shorts ou bermudas modeladoras debaixo das saias e dos vestidos, pois são excelentes escolhas na hora de proteger as coxas, sempre lembrando de trocar as peças mais vezes ao dia, porque são sintéticas e infelizmente podem aumentar o excesso de umidade, principalmente no verão”, sugere Patrícia.
De acordo com a esteticista, o ideal é procurar não irritar mais a pele para reduzir o desconforto. Além disso, é importante evitar o contato com água quente, dar prioridade a sabonetes mais neutros e hidratar a região da assadura.
“Uma sugestão é molhar uma toalha com chá gelado de camomila e deixar agir por alguns minutos. Em seguida, utilize uma pomada para assadura misturada com gel de babosa”, finaliza.
Fonte: Clicsc
Serviço de rastreio mostra onde ele está e quantos presentes foram entregues
Lojas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Barra Velha, Navegantes e Porto Belo funcionarão em horário especial durante o fim de ano e início de 2025; veja quais são
23 criadores de conteúdo receberam press-kits exclusivos para promover o lançamento do macarrão em formato da família Rei Leão, parte da linha Zero Glúten Kids
Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping
Unidade da marca de varejo foi aberta nesta quinta-feira (19)
Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões