Uma operação da Polícia Civil gaúcha resultou na prisão de dois homens suspeitos de invadir mansões em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, durante a última semana. Os crimes ocorreram principalmente em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e também em cidades catarinenses, como Florianópolis.
A investigação começou após um furto em um condomínio de luxo, onde os criminosos roubaram armas de fogo, cerca de R$ 200 mil em dinheiro, além de dólares e joias. Com o avanço das apurações, a polícia conseguiu identificar a dupla, que se especializou em cometer esses tipos de crimes com um modo de operação semelhante.
Após identificar os suspeitos, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul solicitou à Justiça a prisão dos envolvidos. A dupla foi presa em Florianópolis e Canoas. Com eles, foram descobertos celulares, drogas e cerca de R$ 9 mil em dinheiro.
De acordo com a delegada Walquiria Meder, responsável pelo caso, os criminosos já tinham acumulado uma grande quantidade de dinheiro com esses furtos. A polícia segue investigando os detalhes dos crimes, que revelam um padrão de atuação focado em residências de alto padrão, com o objetivo de realizar roubos de grande valor