Página Inicial
SegurançaAssalto em Criciúma: Rádio interrompeu transmissão após ligação de bandido
Com a transmissão encerrada, Dante contou que apagou todas as luzes do estúdio e a equipe permaneceu escondida no local

Bandidos que assaltaram a agência bancária do Banco do Brasil em Criciúma, durante a madrugada desta terça-feira (1), também ameaçaram equipes da Rádio Eldorado, que fazia a transmissão ao vivo. A cobertura precisou ser interrompida. Segundo o radialista Dante Bragatto Neto, os assaltantes disseram que iam invadir a emissora que fica na Avenida Centenário, próximo do centro da ação envolvendo os assaltantes.
Dante relatou à reportagem do DC, que estava no ar quando começou a ouvir os barulhos de tiros por volta das 23h40min. Como o estúdio da rádio fica próximo do batalhão da Polícia Militar, o radialista conta que os disparos estavam muito perto. Quando a equipe ficou sabendo o que estava acontecendo, iniciou a transmissão ao vivo de todas as informações do assalto, inclusive trazendo detalhes enviados pelos moradores que ouviam e assistiam aos momentos de terror no centro de Criciúma.
— Durante esse tempo todo ouvimos muitos tiros. Depois de 1h15min no ar, recebemos informações de moradores dos locais onde os bandidos estavam que eles teriam sido ouvidos dizendo que a rádio estava passando muitas informações e eles iriam invadir a rádio. Depois disso recebemos um telefonema que mais assustou, que seria de um dos bandidos, curto e grosso, dizendo “nós vamos invadir a rádio”. A partir daí comunicamos a direção da emissora e fomos orientados a parar a transmissão — relatou o radialista.
Com a transmissão encerrada, Dante contou que apagou todas as luzes do estúdio e a equipe permaneceu escondida no local até o fim da ação, depois das 3h. Instantes após a ligação que seria dos assaltantes, o radialista conta que viu dois carros grandes muito parecidos com os usados no crime circulando pela frente da emissora.
— A gente ficou muito preocupado, porque estávamos transmitindo todas as informações e os bandidos tinham dominado a cidade, eles poderiam invadir a rádio. E três ou quatro pessoas que moram perto de onde eles estavam me avisaram que escutaram eles falando sobre invadir a rádio.
O Centro da cidade foi sitiado por assaltantes de bancos que explodiram caixas em uma agência do Banco do Brasil. Eles usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes. Elites das polícias Civil e Militar atuam na investigação e busca a assaltantes.
Notícias Relacionadas
Briga de família termina em facada em Brusque
Ao chegarem no bairro Poço Fundo, os policiais encontraram um homem ferido e deitado no chão
Cachorro é morto a facadas na frente de crianças em Ilhota
A pena para maus tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão e multa
Vídeo: Veja o momento do acidente com ônibus que matou 19 pessoas no Paraná
O vídeo foi divulgado originalmente no portal de notícias ND+
Megaoperação apreende mais de 300kg de drogas e R$5 milhões em Palhoça
Segundo informações, os agentes também apreenderam drogas, que eram usadas para abastecer a região de Balneário Camboriú
Receita apreende R$ 400 mil em produtos contrabandeados
Conforme a Receita Federal, muitos eram falsificados e colocados à venda em comércios das cidades
Mais notícias
-
MP investiga denúncia de fura-fila para tomar vacina da Covid-19 em SC
-
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve
-
Programa Agentes Locais de Inovação pretende aumentar produtividade dos pequenos negócios na região da Foz
-
Briga de família termina em facada em Brusque
-
Cachorro é morto a facadas na frente de crianças em Ilhota