A Polícia Civil de Joinville investiga o caso dos cinco corpos carbonizados encontrados dentro de um veículo no bairro Morro do Meio, na manhã deste domingo, 08. Além de queimadas as vítimas foram espancadas.
De acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, responsável pelo caso, três testemunhas foram ouvidas durante a manhã e outras três serão interrogadas durante a tarde.
Até o momento foi descoberto que 10 homens moravam na mesma residência e trabalhavam no serviço de roçada e limpeza na região. O crime iniciou na casa onde eles moravam, quando um grupo de aproximadamente 20 pessoas teriam invadido o local, espancaram as vítimas, incendiaram a casa, sequestraram os homens e os corpos foram encontrados carbonizados em meio a uma mata.
Uma das vítimas teria tido um desentendimento com pessoas da região o que motivou a retaliação. Os trabalhadores eram do Paraná.
Veículos da própria empresa foram utilizados para retirar as pessoas sequestradas do local. A suspeita é que tenha uma sexta vítima carbonizada. Porém, é preciso aguardar o trabalho da Polícia Científica para determinar o número de vítimas mortas e saber se há desaparecidos.
Os suspeitos não foram identificados. O caso segue em investigação.